Novidades Ed. Revan

0
418

Oieee, vamos conhecer algumas novidades da Ed. Revan?

DOWNTOWN – NÖEL LANG E RODRIGO GARCÍA – é um HQ com cenas cotidianas de Blo e seus amigos, todos crianças com Síndrome de Down. Através de seu olhar, e com uma boa dose de humor e descontração, os amigos inseparáveis conseguem mostrar uma realidade sem preconceitos, destacando as diferentes personalidades e gostos de cada um, tudo de forma leve e divertida.
Um livro que promete mudar o conceito de todos sobre esse assunto!
Da apresentação de Evaldo Mocarzel:
“De maneira lúdica e profunda, DOWNTOWN desmistifica monstros que não existem. Blo e seus amigos nos mostram que a natureza humana é composta de universos particulares, cada um é cada um, independentemente de qualidades e defeitos, potencialidades ou deficiências. Um lançamento que nos traz sabedoria sem didatismo, humanidade sem paternalismo e inclusão sem fundamentalismo.”

ANTES DE EU NASCER – PETRUS DAHLIN, MARIA NILSSON THORE – é uma história poética e fascinante sobre pessoas pequenas e grandes indagações, do autor de best-sellers suecos Petrus Dahlin e da multifacetada ilustradora sueca Maria Nilsson Thore, nomeada para o prêmio Augustpriset, concedido anualmente pela Associação dos Editores Suecos. Publicado pela primeira vez no Brasil, e promete encantar crianças e adultos de todo o país.
“Mas antes de nascer, onde é que eu estava?” – Quem convive com crianças, sabe muito bem que esta é uma indagação comum durante a infância. No livro, as irmãzinhas Pia e Mia, motivadas por essa curiosidade, imaginam que elas possam ter sido um ovo no espaço sideral, uma sementinha, ou até mesmo um girino em meio a milhões de girinos. Qual será a conclusão dessas duas pequeninas sobre sua origem?

O COMUNISTA QUE NÃO DEIXOU RASTRO – Evandro Rodrigues de Britto – Letelba Rodrigues de Britto foi um advogado com notável atuação no foro do Rio de Janeiro durante os anos 1950-70. Comunista, tornou-se ativo participante da vida política do país na condição de advogado da direção do PCB.
Destacou-se como ativista do Movimento pela Paz, no seio do qual estendeu sua ação ao plano internacional. Além de defender o próprio Partido da perseguição política e judicial de que era alvo, foi advogado em especial de Luis Carlos Prestes, mas defendeu também Marighela e outros destacados dirigentes comunistas, dos quais tornou-se amigo. Tornou-se amigo também de Jorge Amado, Portinari e outros personagens que marcaram a vida intelectual e artística do país na época. Além de advogado de competência reconhecida, foi químico, banqueiro, comerciante, hoteleiro, fazendeiro, sempre com sucesso em cada atividade. Tinha a característica também de ser sempre descuidado dos assuntos de dinheiro, que escoava por suas mãos não só para os filhos, como para os amigos, para os companheiros de luta ideológica e para os mais necessitados.
Esta biografia foi escrita por seu filho Evandro Rodrigues de Britto, engenheiro sanitarista com expressiva atuação no serviço público do Rio de Janeiro. O texto traz o calor do carinho filial, mas tem farta documentação, depoimentos de amigos e familiares, além de observação de circunstância histórica, para ajudar o leitor a se situar naqueles momentos tão intensos da vida brasileira e mundial.

A apresentação de Roberto Amaral assinala:
“Esse profissional assim tão aplicado era também intelectual sem vaidades e despojado dos bens materiais. As recordações de Evandro nos conduzem a personagem que associa rigoroso engajamento político a um certo viver quase boêmio, se posso dizer boêmio daquele viver que se apaixona pela beleza da vida, que sabe usufruir de seus prazeres ou seja, que, lembrando aquele poeta que se perdeu nas montanhas bolivianas, sabe endurecer sem perder a ternura. E, sempre, sem fazer concessões ideológicas.”

Não deixe de conhecer outros lançamentos da Editora Revan

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here