No seu olhar – Flavia Pimenta

4
542

Olá pessoal.

Na resenha de hoje iremos conversar sobre o livro de uma estreante no mundo da literatura. Trata-se da autora Flávia Pimenta, que publicou em 2016 pela Editora Novo Século “No Seu Olhar”. A obra faz parte da coleção Talentos da Literatura Brasileira e possui 217 páginas.

De início, a capa é belíssima. Os elementos presentes retratam bem características da personalidade dos dois personagens centrais. A qualidade do papel é perfeita, o tamanho da fonte da letra o ideal. E mais. Os capítulos não são muito grandes o que torna a leitura bem dinâmica sem excluir detalhes ou informações que dificultem nossa compreensão. Cada um deles (capítulos) recebe o nome da pessoa que está narrando.

Antônio, ou como ele é geralmente chamado Tony, é um cara de 28 anos. Mora em Caxias do Sul e trabalha na MV Paper, empresa de seu pai. Ele é formado em administração, mas o seu sonho é atuar no ramo da música. Ele ama compor. Tony se vê totalmente deslocado dentro do mundo administrativo e seus processos. O pai é um cara muito exigente e cobra muito do filho. Numa discussão que os dois travam, o rapaz decide abandonar tudo, e mesmo após ameaça paterna de tirar tudo o que ele tem, não desiste de ir em busca do que ele realmente anseia.

Essa cobrança excessiva para com ele talvez tenha outro motivo além da sua falta de aptidão: sua mãe morrera ao trazer-lhe ao mundo, e fica meio que pairando no ar ideia da culpa da morte sobre Tony. Seu irmão mais velho Tavinho é um cara ambicioso e o braço direito do pai.

Sem dinheiro e sem ter pra onde ir, o jovem pede ajuda a seu amigo Paulo, que além de hospedá-lo temporariamente, consegue uma oportunidade. A irmã dele, Mariana, trabalha em São Paulo numa grande empresa do ramo musical, a LUNEX.  Ela e Tony são amigos desde a infância, tanto que ele a trata como “irmãzinha”. Mas Mariana tem outros sentimentos, e a expectativa de tê-lo morando em seu apartamento e trabalhando no mesmo local provoca-lhe excitação. Ele enxerga a possibilidade de seu talento musical ser reconhecido futuramente.

A LUNEX é administrada pela Lívia. Mulher determinada, de personalidade forte, empresária jovem e bem sucedida, uma verdadeira leoa. Gosta das coisas impecáveis e possui um estilo de vida de alto padrão. Ela não gosta de viajar de avião, tem verdadeiro pânico em saber que precisará se deslocar para algum local distante. Seus pais morreram num acidente aéreo.

Numa reunião para traçar metas em que Lívia e Tony estão presentes surge uma atração mútua. Ele se sente encantado por aquela mulher esbelta, e ela fica interessada naquele rapaz que transmite uma sensualidade incomum. Mas se trata da chefa e de um subalterno.

Todavia o destino tem lá seus meios de aproximar as pessoas. Num final de expediente, os dois terminam por entrar no elevador ao mesmo tempo. Ocorre uma pane, e Lívia se sente mal. Tony prontamente presta ajuda, e quando tudo se reestabelece ela agradece. Surge o convite para uma cerveja, e ambos acabam indo para o luxuoso apartamento da chefa, com a sugestão de comerem uma pizza. Lá chegando a excitação entre ambos era palpável, e o rapaz que de tímido nada tem toma a iniciativa.

O sexo entre eles é algo mágico. O momento não sai da cabeça de ambos nos dias seguintes e relação volta a acontecer outras vezes. Existe algo além de transa envolvendo o casal, mas eles precisam manter isso em total sigilo. Lívia não quer ser vista ao lado de um simples funcionário, e Tony tem lá os seus “segredos”: a garota não sabe que ele mora ou tem aproximação com a Mariana, e muito menos sabe que ele é músico. Vai ficar parecendo que tudo é um golpe.

As coisas entre eles vão seguindo até que algo acontece que poderá mudar o rumo de tudo: Lívia acaba descobrindo que ele é do ramo musical, e uma notícia com que Tony tenha que sair de São Paulo e voltar para Caxias do Sul. Como eles dois irão contornar isso? Poderão continuar com o caso mesmo estando distantes? São respostas que vocês descobrirão ao ler, rsrsrsrsrsr. Além disso, outras coisas interessantes irão ocorrer, mas não fica bem dar spoilers aqui.

Além do casal protagonista, Tavinho e Mariana possuem determinados destaques dentro da história. Os dois irão reencontrar-se em determinado momento (lembrem que são da mesma cidade).

Recomendo. Pode colocar na sua lista.

Ah, tem outra coisa que me fez gostar dessa história: a trilha sonora. As referencias musicais mencionadas são bem o meu estilo. Em certa parte, o Tony está cantando “Have You Ever Seen The Rain?” do Creedence Clearwater Revival. A música ficou um tempão na minha cabeça.

signature

4 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here