No seu olhar – Flavia Pimenta

0
371

Ultimamente tenho lido vários romances e os nacionais tem me trazido gratas surpresas. No Seu Olhar é um desses. Trata-se de um romance atual, com vários situações e dilemas bastante atuais e comuns.

O livro conta a história de Tony e Lívia. Tony é um homem rico, que juntamente com seu pai e irmão, possuem uma grande empresa para administrar, mas que resolve largar tudo para ir em busca do seu sonho de viver de música. Lívia, juntamente com seu tio, são donos da maior gravadora do país, é uma mulher forte, determinada e reconhecida por todos pela sua frieza.

Tony sai em busca do seu sonho e vai morar na casa de uma amiga chamada Marina, que por sinal, trabalha na gravadora de Lívia. Em pouco tempo, Marina que estava completamente encantada por Tony, consegue um emprego para ele na gravadora. Para evitar conflitos e não prejudicar Marina, escondem que Tony canta e compõe, e resolvem aguardar uma oportunidade para o mesmo iniciar sua carreira.

Após alguns dias Tony e Lívia se encontram no elevador e sem saberem que são chefe e funcionário, a atração é inevitável. Cada um segue o seu caminho, mas não conseguem esquecer daquele encontro. É após uma reunião que os dois descobrem quem é quem, mas essa descoberta não foi capaz de impedir que o próximo encontro fosse esticado para um barzinho e a partir daí os encontros foram cada vez mais comuns e cheios de desejo e amor.

Apesar de muito ligada a questões materiais, Lívia resolveu seguir com os encontros com Tony, sem saber que este escondia sua real origem. Tudo seguia bem, Tony tinha começado a cantar no bar de um amigo de Marina e estava cada vez mais apaixonado por Lívia. Até que em um evento da gravadora, Lívia descobre que Tony canta e o mesmo é obrigado a abrir a verdade para a sua amada. Lívia sente-se traída e fica muito chateada por ter sido enganada.

A partir desse momento a história de Tony e Lívia tem uma reviravolta e a incerteza e a desconfiança passam a fazer parte da vida dos dois, além do fato de que Tony precisa voltar com urgência para a sua cidade, pois precisa encontrar o seu pai que encontra-se com problemas de saúde e apesar de ter saído de casa após uma horrível discussão, Tony o amava. A história toma vários rumos e várias situações acontecem, separando o casal apaixonado, incertezas, insegurança e falta de confiança são alguns dos motivos que os separam e fazem com que cada um siga sua vida separadamente.

Gostei bastante desse livro, possui uma capa bonita, traz um clima de sedução e é bem a cara da Lívia e do Tony. É um livro que conseguimos ler em poucos dias, o papel é amarelado e as letras são em um bom tamanho, capazes de proporcionar uma leitura agradável.

Os personagens são muito fortes e agradáveis, desde a elétrica e simpática Marina, ao frio e apático Otávio, irmão do Tony, que mesmo não sendo um dos personagens mais agradável, consegue ser muito interessante, principalmente quando observamos toda a carga que este teve que suportar desde que perdeu a mãe, quando Tony nasceu.

 A autora escreve de forma simples, direta, é uma história sem rodeios e apesar de cheia de acontecimentos, está longe de ser enfadonha, pelo contrário, é uma leitura leve e cativante, consegue nos prender do início ao fim, além de torcer muito pela felicidade do casal.

A história é muito boa e bem contada e não fala somente em amor, mas também sobre perdão e superação de medos. Gostei do final da história, da evolução dos personagens e principalmente do amadurecimento do Tony e da Lívia. Indico esse livro para quem gosta de um romance cheio de paixão e sensualidade. Mas também para quem gosta de histórias que trazem o perdão como foco principal, afinal, perdoar além de ser um gesto nobre, pode ser também um caminho para a felicidade.

 Até breve…

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here