Nevermore – Kelly Creagh

0
855

Primeiramente gostaria de dizer que julguei este livro pela capa, que é absolutamente linda e sombria, as pontas das páginas pretas ainda dão um ar mais sombrio ainda ao livro, e posso dizer que o livro superou minhas expectativas. Nunca li Poe, mas depois desse livro fiquei com muita vontade de ler, principalmente o conto O corvo.

A trama gira em torno de Isobel a protagonista que se depara sendo obrigada a fazer um trabalho de literatura de Halloween, o trabalho é em dupla e consiste em falar sobre um autor de histórias de terror que já tenha falecido. O professor que escolheu as duplas e Isobel foi pareada com o rapaz mais esquisito da turma, Varen, ele é do grupo dos góticos, sempre calado com suas roupas pretas e os olhos delineados de preto, os olhos verdes mais obscuros e intrigantes que Isobel já conheceu.

Isobel não gosta nenhum um pouco de sua dupla, mas não tem outra escolha, Varen anota o número de seu telefone na mão de Isobel com uma caneta roxa para que combinem de fazer o trabalho e sua melhor amiga acaba contando o ocorrido para seu namorado que conta para o namorado de Isobel que começa a ameaçar Varrem para que fique longe de Isobel. Após as atitudes machistas e idiotas do namorado com relação à Varen, Isobel decide terminar o namoro, sem perceber que está cada vez mais encantada com Varen.

Varen decide que o trabalho será sobre Edgard Allan Poe e entrega um livro para Isobel ler e marcam de se encontrar. Coisas estranhas começam a acontecer com Isobel, ela começa a ver vultos e a se sentir perseguida e sem contar pesadelos com um estranho homem.

Não irei me aprofundar mais na história para não soltar spoiler, só tenho a dizer que o livro é muito bom, que não queria que acabasse, a cada página ficava mais interessante. O livro mescla os mistérios da morte de Poe com a trama, que ficou muito interessante, um universo sombrio que me fez até ter pesadelos.

O livro é narrado em terceira pessoa e é o primeiro de uma trilogia, e acredite, assim que acabar você vai precisar desesperadamente da continuação e ainda bem que ela já foi lançada aqui no Brasil e estarei lendo muito em breve.

Recomendo a leitura para que gosta de Edgard Allan Poe e para quem curte livros sombrios.

 Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do Minhas Resenhas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here