Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia! – Mirian Fidelis Guimarães

0
846

Um país gelado. Ruínas de um castelo com vista para um lago antigo que mais parece um pequeno oceano. Uma lenda há muito comentada…

            O que parecia ser uma viagem para desanuviar a mente na verdade se transforma em algo inusitado e totalmente mágico.

            Hanna resolve mudar-se para a Escócia a fim de conhecer uma país diferente, uma cultura rica e sabores exóticos na culinária. Como aprecia o frio, não vê a hora de fazer longas caminhadas e passar tardes agradáveis aconchegada em uma poltrona devorando milhares de livros.

            Ao chegar na Escócia ela acaba conhecendo por acaso Átila, um rapaz que a princípio não a agradou, mas que com o passar do tempo se mostrou ser alguém muito divertido e conhecedor de muitos assuntos relacionados ao país e sua lenda, o famoso monstro do Lago Ness.

            Hanna mergulha em uma pilha de livros e descobre coisas fascinantes como o incrível elevador para barcos e o beco Mary King’ s Close, conhecido como um dos lugares mais assombrados da cidade velha. Desta forma as personagens vão nos envolvendo com suas dúvidas, descobertas e aprendizado. Há sempre o mistério girando em torno da lenda nos deixando sempre com um gostinho de quero mais, afinal de contas, quem nunca se interessou, ou, até mesmo se sentiu fascinado por saber mais sobre o tal monstro?

            Átila se sente atraído por Hanna desde o início, mas a acha muito misteriosa e triste na maioria das vezes. Certo de que irá conseguir desvendar os segredos da amiga resolve que fará de tudo para que ela seja feliz enquanto estiver na Escócia.

            A escrita é curta, a narrativa rápida, mas que encantará o leitor pela facilidade com o desenrolar da história, cada página chama a outra, e mais outra, e mais outra…

            Como disse o blog Sempre Romântica “Não quero falar muito sobre o enredo da história, até porque se eu disser esse ou aquele fato que acontece na trama, pode ser que eu tire o prazer e o encanto do leitor em descobrir o que a autora quer nos passar. Só preciso deixar frisado que vale a pena se encantar com essa história tão singela, que não tem pretensões de ser grandiosa, mas que fascina por sua simplicidade e leveza. ”

Então, sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões, afinal de contas, quem disse que o tesouro da Escócia é o whisky?

Mais informações sobre o livro nos links:

EditoraPágina do FacebookSkoob,  Resenha no Blog Sempre RomânticaPágina da autora Facebook Blog Beleza LiteráriaInstagram

(resenha disponibilizada pela autora para efeito de divulgação)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here