Nazarethe Fonseca – Livros parte 1

0
875

Biografia: Nazarethe Fonseca (1973, São Luís, Maranhão) é uma escritora brasileira. Autora dos livros da série Alma e Sangue, que inicia com O Despertar do Vampiro e continua com O Império dos Vampiros e Kara e Kmam, O Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros.

Recentemente lançou o primeiro livro de sua nova saga Pandora,Controle Sobrenatural: A Queda. Publicou também contos em varias coletâneas. Começou a escrever aos quinze anos de idade. Atualmente mora em Natal, Rio Grande do Norte.

Vamos conhecer os livros da autora?

Anjos Rebeldes: é uma obra-prima de ficção, elaborada por alguns dos maiores nomes atuais da Literatura Fantástica Nacional. Nos seis contos inéditos da coletânea, são desenvolvidos, com maestria, os aspectos contraditórios desses guardiões angelicais, revelando a miríade de tons e cores que há entre preto e branco, Trevas e Luz.
Amorosos, mas implacáveis, devotos, porém intrépidos, fiéis, contudo independentes, seria uma injustiça reduzir os personagens aqui retratados a um adjetivo, somente.
No fim da leitura, caberá ao leitor (como sempre, ele), decidir se anjos são apenas o produto refinado de nossa psique, se são as criaturas intocáveis vaticinadas pelas religiões, ou se caminham ao nosso lado, contemplando nosso riso e recolhendo as nossas lágrimas.

Olho por olho: “Cecily Marcos é uma renomada professora de psicologia criminal que ao traçar o perfil de um assassino depara-se com o próprio passado. Capturar o criminoso e salvar a próxima vítima torna-se o seu objetivo.”

Imaginários – Volume 4 – Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional. Neste quarto volume da coleção IMAGINÁRIOS da Editora Draco o organizador Erick Santos Cardoso participa com um conto fantástico ao lado de Leonel Caldela, Fábio M. Barreto, Georgette Silen, Luiz Bras, Nazarethe Fonseca, Cris Lasaitis, Antonio Luiz M. C. Costa, Claudio Brites e Renato A. Azevedo, extrapolando as fronteiras do real e apresentando excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.

Depois do Fim – A fantasia e a ficção científica crescem cada vez mais no Brasil e no mundo, ganhando inúmeras adaptações para o cinema e até despertando certa devoção entre os fãs, como se os personagens fossem pessoas reais e seus destinos estivessem de fato em nossas mãos. Ao lado da literatura de terror, formam uma tríade onde tudo é possível e a única regra é ter muita imaginação. Recentemente, as distopias têm levado esse sucesso a um novo patamar, marcando presença constante com seus romances na lista de best-sellers.
Depois do Fim é um tour pelas terras inóspitas das distopias, pela aventura constante e o humor amargo de quando o que está em jogo é a nossa sobrevivência. Após levar os leitores a visitarem cidades fantásticas na coletânea Fantasias Urbanas, Eric Novello reúne oito novos autores que tinham como armas de batalha a qualidade, a criatividade e o entretenimento. Blanxe, Nazarethe Fonseca, Cirilo S. Lemos, Eduardo Kasse, Diego de Souza, Gerson Lodi-Ribeiro, Marcelo A. Galvão e Alliah, que participa também com uma narrativa visual.
Sobrevivendo a monstros no fundo do oceano e a provas de resistência em estufas mecanizadas, a ringues de boxe onde se luta pelo direito de sonhar e a castelos sitiados por invasores cruéis, escapando de conflitos entre deuses vingativos e de cangaços violentos onde a bala é a lei, correndo por campos dominados por vampiros ou por cidades melancólicas, só nos resta responder à pergunta: o que acontece depois do fim?

A Boca de Ícaro – Conto de Nazarethe Fonseca, de Névoa e Sangue. Ela está faminta. Fome que percorre seu corpo durante os dias, atravessa as noites e jamais é saciada. Ela não procura mais o amor. Ela quer sexo, muito sexo. Mas não com qualquer pessoa: ela quer Ícaro. O dia todo. A noite toda.

A Máquina dos Sonhos: é a primeira aventura de Miss. Dragonfly, uma jovem hibrida, metade mortal e metade fada. Que patrulha as ruas de Londres defendendo os mortais de criaturas sobrenaturais como vampiros, lobisomens, fantasmas, ou demônios. Ela vive no auge da era Vitoriana. Com a estética steampunk a cidade de Londres é apresentada pelo seu lado mais sombrio e cruel. Em meio à pobreza e névoa indivíduos sobrenaturais estão matando pela cidade. Feras disformes com força descomunal aparecem vindas de lugar nenhum e provocam destruição e morte. Junte isso a um assassinato em um circo e a fuga de um leão meio animal e meio máquina e terá os ingredientes dessa primeira aventura de Miss. Dragonfly.

Névoa e Sangue – Na Londres vitoriana, o amor de uma linda garota leva um sedutor vampiro a enfrentar um dos maiores assassinos da história. A sede desse senhor só poderá ser aplacada pelo que há escondido nas névoas.
O conto Névoa e Sangue foi lançado inicialmente na coletânea Imaginários volume 4, e agora faz parte de uma série de contos individuais lançados diretamente em e-book: os Contos do Dragão.

O Olho que Tudo Vê – Nada mais divertido que uma reunião de amigos. À medida que a noite avança segredos são revelados. Junte-se ao grupo e conte sua história diante de um catalisador de emoções e mistérios: O Olho que Tudo Vê, uma coleção de quatro histórias contadas pela autora Nazarethe Fonseca, da série Alma e Sangue.

Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro – Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here