Não Quero Um Amor Meia-Boca – Ricardo Coiro

0
821

Não Quero Um Amor Meia-Boca”.  O título tem a “cara” de livro de auto ajuda né? Já comentei anteriormente sobre a ideia que esse tipo de literatura transmite para certa faixa de leitores, por isso vou somente apresentar minhas impressões sobre esta obra.

Foi escrito no ano de 2016 pelo Ricardo Coiro e publicado pela Editora Schoba. Todas as publicações que já tive em mãos dessa editora são muito, muito bem feitas. As capas são bem transadas e retratam de forma assertiva o conteúdo da mensagem que o livro quer passar.

A temática do livro, como o título sugere, é o amor. E não qualquer amor. É o sentimento que não pode ser vivido pela metade, pelas beiradas, sem entrega, sem riscos, sem intensidade. Não pode ser um amor “meia-boca”. Nos diversos textos que compõe as 151 páginas da obra percebemos isso claramente.

Ricardo Coiro ao falar de si mesmo declara que “não tem vergonha de distribuir nudes do próprio coração”. E a maneira como o amor é apresentado nos deixa a sensação de que realmente sua escrita não são simplesmente palavras, mas palavras transformadas sem sentimentos.

O amor precisa ser algo simples. Leve. Sem complexidades. Não precisa de uma aliança de ouro ou qualquer material para provar compromisso, mas a verdadeira aliança é a intimidade e a cumplicidade diária.  É perceber o momento de ser intenso, de ser mais brando ou apenas deixar pairar o silêncio ao notar a necessidade da outra parte.

Vale a pena conferir. Aproveite aquele momento em que você precisa de uma leitura leve, de algo que te inspire ou que até mesmo te apresente outra perspectiva sobre o que é amar. No mundo em que cada vez mais as relações são fluídas, precisamos de algo que nos faça lembrar que é possível sim encontrar e vivenciar sentimentos. Sentimentos plenos, profundos. Não amores perfeitos, mas amor que não se contenta em ficar na margem e que está disposto a mergulhar no mais profundo.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here