Myrian Carla

2
1052

1. Myrian para nós é um grande prazer entrevista-lo. Conte-nos quem é Myrian Carla??

R:Sou uma pessoa que ama a vida e tudo o que ela nos proporciona, sou a mãe do Samuel, esposa do David, dona da Belinha e filha legítima de Deus.Fiz contabilidade, mas minha melhor formação foi mesmo a maternidade.

 2. Qual seu estilo literário?

 R:Gosto de Literatura de valores, que agrega algo mais ao público além de distração.

 3. Qual seu público alvo?

 R:Crianças, pais e educadores

 4. Quais seus autores e estilo favoritos?

 R:Gosto de Literatura que também agregue valores , gosto da Elizabeth Monteiro, Cristiane Cardoso, da Literatura tradicional, cito Maria José Dupré , que sabia valorizar as famílias com suas histórias.

Temo pelas famílias que estão se perdendo neste ritmo louco que a mídia tem imposto.

 5. O que te motivou a escrever o livro “O Medo de João, o menino grandão”?

Quando sentiu que estava pronta para publicar seu primeiro livro? Alguém a incentivou, como foi esta iniciativa?

 R: Minha mãe quando viva, sempre me incentivou a escrever um livro, devido a facilidade que tinha em me expressar, eu pensava nisso, mas a ideia ainda não havia amadurecido.Um dia tive um pensamento forte em fazer isso e com o tempo tive essa motivação após me inspirar em um fato acontecido com a turma da primeira série do ensino fundamental do meu filho.

 6. Fale-nos um pouco sobre o livro “O Medo de João, o menino grandão

 R:É um livro de valores que leva a criança a uma reflexão sobre os medos que possam ter e o que fazer para enfrentá-los ,além de saber que todos temos esse sentimento dentro de nós, percebendo isso , eles também se tornam mais auto confiantes.No final tem uma dinâmica para a criança se libertar do medo de uma forma lúdica.

 7. Myrian o que mais lhe inspira a escrever?

 R: A maternidade e todas as experiências que ela traz , aprendi a amar mais as crianças e a entender mais as mães depois dela.

 8. Fale-nos sobre o atual momento literário do Brasil. quais as principais dificuldades que você encontra, hoje, para publicação de livros?

 R: A principal dificuldade que encontro é a falta de interesse do brasileiro em ler.Gastam muito com roupas, brinquedos, alimentação, mas acham que leitura é só para a escola.Embora já tenha melhorado um pouco, ainda precisa haver uma conscientização maior da necessidade da leitura, principalmente nas crianças, pois uma criança que adquire o hábito da leitura, será um adulto leitor e um ser humano mais consciente e menos manipulado pela mídia.

Dificuldade para a publicação sempre vai haver, mas se a atitude for maior que a dificuldade, o resultado também será.

 9. Quais são seus projetos literários? teremos novidades para 2014? Quais?

 R: Tenho planos para escrever outra Literatura Infantil, nesse mesmo segmento de “O Medo De João, O Menino Grandão” e outro para os pais também, sobre educação, mas será mais pra frente, ainda tem muito chão pela frente com esse.

 10. Quais os maiores problemas encontrados pelo autor na publicação de seu livro?

 R: O mercado é muito competitivo, soube que as editoras demoram muito para responder, as vezes nem respondem a um projeto literário, e se for de forma independente, tem que ter muita perseverança, humildade e tem que acreditar no seu produto, procurar uma editora que inspire confiança e seguir caminhando sempre.

 11. Dê uma dica para os jovens escritores nacionais que querem ter seus livros publicados.

 R:Lembro de ler uma frase , se não me engano do Paulo Coelho, que dizia que “o pior livro era aquele que não havia sido publicado”, essa frase me tocou, pois meu livro ficou guardado na gaveta por uns 4 ou 5 anos, até publicá-lo.Acredite nos seus sonhos, pois se você não acreditar, ninguém mais fará isso por você e tenha atitude, depois perseverança , humildade e muita fé acima de tudo.

2 Comentários

  1. Obrigada meu bem, você é um dos primeiros motivos da minha inspiração, te amo muitoooooo também, beijos!!!

  2. Muito legal parabéns mamãe
    Te amo muitooooooooo
    e que Deus te abençoe e que vc venda muitos livros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here