Mutuwa – Igor Alcantara

0
496

“Mutuwa”, do escritor mineiro Igor Alcantâra, é a reunião de oito contos, cujos personagens habitam ou aparecem em uma vila situada entre os rios Abada (Vida) e Mutuwa (Morte).  São contos de terror e mistério onde cada personagem esconde diversos segredos. As historias todas são interligadas.

A população deste local possui algumas características de certa forma peculiares: circulam pelas ruas usando máscaras e somente família sabe a real identidade; não saem de suas moradias entre às dez da noite e às cinco da manha, quem foge dessa regra paga um preço alto.

Estrangeiros não são bem recebidos; possuem algumas práticas sexuais digamos bem fortes; costumam deixar alimentos e bebidas em suas portas e possui um líder espiritual, espécie de sacerdote local, única pessoa que pode entrar no Rio da Morte.

Esteticamente, o livro é bem feito. Não apresenta erros de digitação nem gráficos.  A capa tem total interação com o que se propõe o conteúdo da narrativa. As ilustrações que a obra traz e a fonte usada para destacar o título de cada conto ajudam a compor o tom gótico da escrita.

Não é o tipo de gênero literário que “faz a minha cabeça”.  Mas eu me permito experimentar todo tipo de leitura. E reter o que é bom, caso haja. No caso de “Mutuwa” é uma boa indicação para quem gosta dessa especialidade, e para quem deseja aventurar-se no mundo das historias de mistérios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here