Mudanças – L.L. Alves

0
674

Verônica é uma típica adolescente de 15 anos: acha que o mundo inteiro está contra ela e não entende por que seus pais pegam tanto no seu pé. Ela “ficou” com Jonatas por dois logos meses, mas o garoto a traiu e ela teve que terminar o pequeno relacionamento. A partir desse momento, o rapaz começa a humilhá-la toda vez que a vê. Uma dessas vezes a discussão sai do controle e Verônica dá um tapa no rosto de Jonatas, o que o faz quase agredi-la. Na verdade, se Carlos não aparecesse bem na hora com certeza o bad boy não teria pensado duas vezes antes devolver o tapa.

Mas Carlos apareceu, com seu jeito meigo e seguro e se tornou o super herói de Verônica. Só que a menina não consegue enxergar isso por mais que ele tente demonstrar. Para Verônica, Carlos pode fazê-la sofrer, assim como Jonatas, e ela não quer se entregar a um novo relacionamento. E como todas as vezes ela se sente dessa forma, Vê trata Carlos mal e o manda embora.

Sem conseguir tirar o novo rapaz da cabeça, a menina se questiona se seria diferente com ele porque Carlos a trata bem e sempre parece querer protegê-la. Além disso Carlos, sempre aparece nos momentos que ela precisa e parece saber onde encontrá-la. É a partir desse momento que Carlos se torna mais que um colega e ela se pega pensando nele em todos os momentos de suas férias. Mas nem tudo são flores. Carlos parece gostar de Verônica também, acontece que o rapaz não gosta do seu jeito explosivo e se recusa a ficar com ela enquanto ela não mudar, crescer e aprender a lidar com as dificuldades da vida com maturidade.

Aos poucos Verônica vai melhorando seu jeito e tratando melhor as pessoas à sua volta, o que aproxima Carlos. Quando tudo parece estar se encaixando, Vê é sequestrada por Jonatas que não consegue ver a garota feliz com Carlos e a quer de volta. Ninguém sabe onde Verônica está e a menina passa por momentos horríveis.

Mas é Luiz, seu melhor amigo também problemático, que ajuda Carlos a salvar Vê. Mas isso não é tudo, o grande mistério do livro será desvendado nas últimas páginas e deixará o leitor chocado.

Será que uma decisão tomada no passado que você nem lembra mais pode mudar seu futuro pra sempre? Quais são as consequências das suas atitudes?

  1. L. Alves nos traz uma estória juvenil, com romance e conflitos adolescentes, mas com mistérios dignos de gente grande e vai fazer você não querer largar o livro até a última página

Resenha de Carol Mariotti, resenhista parceira do Arca Literária e ADM do blog Leitura Virtual

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here