Mirian Fidelis Guimarães

0
374

Paulista de 37 anos, Mirian Fidelis Guimarães começou a escrever cedo, aos 15 anos escreveu seu primeiro livro que só foi publicado em 2008. “Minha Amada Mona Lisa” saiu pelo selo Marco Zero, da Editora Nobel. O lançamento foi feito na 20ª Bienal do Livro de SP.

No início de 2014, a autora publicou pela Amazon em plataforma digital o livro “Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia”, ficção romântica sobre o monstro do Lago Ness e assinou contrato com a Editora Garcia a qual lançou no final de agosto de 2015 este mesmo título.

No mês de julho de 2016 a autora lança independente “A Bonequinha Preta e outras histórias…” pelo Clube de Autores, desta vez se aventurando na literatura infantil.

Em 2017 participou de três Antologias de terror, uma para o Engenho das Palavras “A Dor e a Escuridão” e as outras duas para a Editora Illuminare “Haunting e Poltergeist: histórias de Assombração e Fantasmas” e “Entre o Bem e o Mal” e uma Antologia também para a Illuminare de romance “Amores de um Outono”.

Mirian Fidelis Guimarães nasceu no final da década de 70 e teve sua infância nos anos 80 e 90, décadas que marcaram uma geração com muita criatividade, imaginação e encantamento.

Isso teve grande influência na vida da escritora Mirian, que se formou – pela vida – como uma contadora de histórias…

Formada pela Universidade Nove de Julho no curso de Pedagogia, Mirian exerce, profissionalmente, uma carreira burocrática em uma Secretaria de Estado de SP, mas isso não lhe tira o brilhantismo e o sonho de escrever – e encantar – crianças e jovens.

Mirian ainda tem um blog http://belezaliteraria.blogspot.com.br/, uma página na rede social Facebook e uma página no Skoob em que posta mensagens, textos, contos e pensamentos de uma jovem mulher que vê a vida com a beleza dos olhos de uma criança, a firmeza e ousadia de um jovem e a determinação de uma mulher.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here