Michelle Louise Paranhos

0
720

Biografia: Michelle nasceu em 1972.Em 1989 formou-se professora de ensino fundamental e Técnica em música(modalidade piano clássico).Em 2000 passou a atuar como professora regente de ensino fundamental em escolas públicas do município de Itaguaí-RJ .Lecionou em ensino fundamental,pré escola e como professora auxiliar em Educação Especial.

Sem perder o foco em educação exerceu e ainda exerce diversos trabalhos voluntários em ONGS,como o Projeto Correspondentes do Bem do INPRÓS- em que atuava enviando cartas para menores em condições de vulnerabilidade social internados em abrigos do Município de São Paulo;No Projeto social ACD_TV escrevendo como colunista voltado para pais de crianças com necessidades educacionais especiais e como chefe do Movimento Escoteiro do BRASIL,com crianças entre 6 e 10 anos de idade.

Possui uma página aberta para comunidade no Facebook Entrelinhas:Arte,Opinião e Poesia;Blogueira no BLOG Café literatura voltado para divulgação de novos autores ;conteudista e resenhista da revista literária digital NOVOS ESCRITORES.Resenhista e Crítica literária,já resenhou diversas obras em variados gêneros,do romance até literatura infantil.

Lançou seu primeiro Romance para o público adulto Ponto de Ressonância em 2015 e está lançando agora seu livro voltado para o publico juvenil Mulato velho.

Sinopse: Mulato Velho – Roberto é um turismólogo que atua no Conselho Nacional de Turismo.Desenvolve projetos que visam resgatar cidades que entraram em processo de falência após terem vivido o auge em desenvolvimento econômico e social,como é o caso de sua cidade natal Amarílis- uma cidade histórica que cresceu às margens da Bacia Hidrográfica da Guanabara no Estado do Rio de Janeiro.

Quando criança, seu avô contava para ele e para os primeiros turistas, a história sobre as origens da cidade .Eram histórias repletas de magia,mitos e que revelavam a existência do herói local ,o velho pescador BOBO -descendente de africanos ,ex- quilombola -Um bravo guerreiro capaz de ,num ato de coragem,salvar a vida de seu amigo,filho de um rico senhor do café,na segunda metade do século XIX.

“Foi numa dessas sextas feiras santas de Nosso senhor,que eu mesmo,ainda moleque,ouvi ,contado por meu avô de quem herdei o nome,a história de como o peixe Mulato Velho,pescado e preparado pelo Velho BOBO ,virou um prato tradicional de Amarílis-cidade que remonta a época da escravatura do Brasil.Com o tempo,eu mesmo passei a contar essas histórias aos turistas de Amarílis ,assim como conto agora para vocês. Se é verdade verdadeira ou não,não sei dizer.Mas conto do mesmo jeito que ele me contou,há muitos anos”-Roberto

Acompanhe Roberto nesta aventura e conheça as histórias de BOBO,do menino Nico e do Boto e se encante com as origens da nossa identidade cultural.

Através desse mosaico de recitas culinárias,magias e lendas,Mulato Velho revela-se uma saborosa colcha de retalhos costuradas com palavras.

Conheça um pouco mais sobre a autora e seu livro nos links: Fanpage do livro, site ou por email michellelouiseparanhos@gmail.com

Divulgue conosco! Clique na imagem e conheça nossas propostas!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here