Mexendo Com Profetas…

0
808

As pessoas abandonam com facilidade as lições do Passado, não sabem lidar com a realidade do Presente e vivem ansiosos para saber o Futuro! Nem sabem se terão Futuro, mas querem muito conhecê-lo!

Em 2003 um amigo me pediu para ir com ele e sua esposa à casa de uma “profeta”! Ele falava nela com uma energia e brilho no olhar (da mesma forma como muita gente fala de seus gurus, astrólogos, tarólogos, jogadores de búzios e equivalentes)… Então quis ver isso de perto!

 

Era uma senhora de mais de oitenta anos! Havia mais gente lá! Levaram-me a um cômodo onde ela estava sentada numa cadeira (não lembro se era de rodas)…

 

Assim que me viu chamou-me para que eu me aproximasse e olhei para as pessoas que a rodeavam buscando aprovação. Então fui até ela que me falou quase ao ouvido: “ – Pede a Deus pra eu morrer”! “ – Não aguento mais”! “-Pede a Deus pra eu morrer”! A essa altura todos já ouviam o que ela estava implorando…

 

Caracas! Não sabia o que dizer ou fazer! Não disse nem que sim nem que não. Imagina se eu iria dizer na frente daquelas pessoas que iria “pedir a Deus” para a profeta e esperança deles morrer!

 

As pessoas colocam suas expectativas em seres humanos frágeis, falhos, mortais…

 

Mas o tempo, que é cruel e passa arrasando os “objetos humanos” das expectativas, não dá a mínima para a estultice!

 

O ano que acabou de nos deixar mostrou, em seu findar, como em todos os outros, uma série de “prognosticadores” e vi no Programa de Entrevistas da Leda Nagle – Sem Censura – um monte de previsões do tipo: “o ano que vem trará justiça”! Ora! Que coisa mais óbvia! Com um chefe do Legislativo todo enrolado; com perseguições políticas no Brasil motivadas pela CIA e o desejo de nos desestabilizar como nação a fim de levar o que nos restou, principalmente da dignidade e união que sempre foi característica nossa…  Claro que a justiça será acionada! Com certeza a justiça das ruas em manifestações verdadeiramente legítimas (em busca da devolução do dinheiro da Saúde do Rio de Janeiro roubado pelos associados do Eduardo Paes – Prefeito da cidade, por exemplo) ao invés dessa palhaçada que imperou em 2014, com gente raivosa, sem uma Causa legítima, com nudez, falta de respeito e outras doenças!

 

Como a Leda Nagler pode acreditar e dar espaço em seu Programa para aquela coisa óbvia?

 

Eu sei! É o mundo dela e de seus mais íntimos!

 

É o mundo de quem não consegue olhar para o Passado, amar e aproveitar o Presente e ler nas entrelinhas da vida os sinais do Futuro…

 

E esses profetas enriquecem ou permanecem na miséria, mas não importa, pois não conseguem desvendar o próprio Futuro quanto mais o meu e o seu…

 

Acorda!

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ronaldo Rhusso

 

Imagens:  dreams time

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here