Mexendo Com o Medo…

0
472

Já me deparei com diversas situações difíceis de encarar, mas, por algum motivo, não lembro de ter entrado em pânico a não ser quando estive frente a frente com uma cobra!

O primeiro pensamento sempre foi: “-Tenho que mata-la”!

Não importa se era inofensiva! Conheço bem as serpentes brasileiras e a última coisa que eu pensava nessas situações era se a cobra era mansa ou não.

O medo não me deixava raciocinar e nesse caso sou réu confesso, pois, menino crescido na Mata Atlântica, já matei muitas cobras…

O medo faz a pessoa desejar a morte daquilo ou de quem se teme! Não importa o que lhe digam! Argumentos não fazem diferença! O Medo é terrível e muita gente se aproveita disso para agir conforme a própria conveniência…

Quando eu era criança ouvia dizer que Comunistas comiam crianças! Raptavam-nas e as comiam! Eu não tinha medo desse “bicho”, mas ficava tentando imaginar que bicho era esse… Entretanto eu não ousava perguntar aos meus pais acerca desse bicho.

O medo cega!

Em certa cidade há uma Lei interessante: o rodízio de carros que é fiscalizado conforme as placas.

Conheço vários cidadãos “honestos” que possuem dois carros para burlar a Lei do Rodízio! Reclamam dos preços dos combustíveis, mas não abrem mão de burlar a Lei e passar horas nos congestionamentos botando a culpa no seu objeto de medo…

Um desses me disse uma vez: “ – Se tivéssemos um transporte coletivo decente não haveria tanto congestionamento, mas o Governo não faz nada”!

Eu perguntei: “ – Se tivesse um transporte coletivo melhor você deixaria o carro na garagem”?

“ –  Aí, mano, não seria necessário porque a maioria iria de ‘busão’ e eu poderia andar tranquilamente com a minha ‘caranga’”!

Flórida, né?

De onde vêm os gritos de: “ – Eu quero que você morra, sua &*&%¨&*”?

Eles têm medo de não temer o que a mídia diz.

Essa, sim, sabe usar o medo alheio como ninguém!

É praticamente um Cartel! “Apesar da crise a empresa tal vai investir pesado em 2015”! “Apesar da crise os recordes de venda de carros de luxo são batidos todos os meses”! “Cresce o número de procura por passagens aéreas para o exterior, apesar da crise que assola o país”! “15 centenas de novas empresas, apesar da crise, foram abertas na Bahia”! “Apesar da crise a empresa x vai abrir mais 40 lojas esse ano”! E vai vender pra quem se o país está em crise?

O medo escraviza! Não permite que as pessoas olhem os números e reflita antes de temer!

A maior parte das cobras que matei não só eram inofensivas como, também, ajudavam no equilíbrio do Ambiente! O medo fez de mim um estúpido…

Você tem medo de que? Quem você deseja matar ou ver morto? Os números lhe dão razão?

Não. Eu não como crianças…

 

No Amor não existe medo!

(João 4:18)

O címbalo que retine reticente

previne a alma incauta sobre o medo.

Quem teme sofre o malho do tormento!

Recebe a vil pancada em pleno cérebro

e algema-se aos pés da paranoia!

Encolhe-se em mundinho distorcido;

não frui da perfeição do “Summum Bonum”…

Não bebe água da vida, embora fresca…

Se estás a te enxergar nesse grupelho

apega-te Àquele que liberta

e quebra essas algemas que te prendem…

Ronaldo Rhusso

Imagem: Google

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here