Meu Vício Depois do Amor – Kell Teixeira

4
689

                Meu Vício Depois do Amor é o segundo livro da Duologia Meu Vício, nele a autora Kell Teixeira nos mostra a realidade de toda a luta diária vivida pela Elena e a família de Maycon na ajuda e apoio com sua recuperação e algumas recaídas do vício da cocaína. Sabemos que a recuperação de um viciado é difícil e que entre todos os tipos de drogas e entorpecentes a cocaína está entre os que apresentam maior potencial de vício, então é importante contar com a ajuda de profissionais para buscar a recuperação do indivíduo que sofre com o vício da cocaína e Maycon infelizmente não queria a ajuda de profissionais.

             ” Ah, uma vez ou outra não irá me tornar um viciado, eu ainda posso controlar. Você se ilude, porque o efeito que ela proporciona é melhor do que a realidade a sua volta. Isso o faz querer continuar, então você começa a acreditar que a droga é a solução, mas não é. E quando percebe, já é tarde, está aprisionado novamente, ela o transforma em um monstro, rouba todos os seus sonhos, sua família e vida. E é impressionante como a cocaína marca a sua vida.”

                Após dois anos e dez meses Maycon estava casado com Elena e sem usar cocaína, no entanto ele ainda era um paciente em recuperação que sofria com as crises de abstinência por falta da cocaína. A diferença é que hoje Maycon tenta viver em função da sua mulher e do seu filho Noah, mas isso ás vezes não é tudo. Tem momentos que Maycon se vê no abismo, onde ele pode cair a qualquer momento e perder totalmente o controle quebrando as promessas que fez a Elena.

               ” Tudo é questão de controle. Mas como se obtém controle? Estar no controle é uma mentira que você conta a si mesmo e essa ilusão o faz seguir adiante com a tosca promessa de uma amanhã melhor. Isso é ser um humano, mentiras construídas sobre mentiras.”

                 Nesse livro Elena e Maycon vivem um casamento com bastantes dificuldades, onde além da luta diária enfrentada contra o vício da cocaína, Elena ainda tem que aguentar a amizade e as noitadas do Maycon com a amiga dele Jayde e claro isso acaba resultando em muitas brigas entre o casal devido as reclamações de Elena. Me questiono até agora sobre essa amizade de Jayde em relação ao Maycon, como pode querer que seu amigo continue no vício? Porque volta e meia Jayde oferecia droga ao Maycon e isso me fazia a odiar cada vez mais. A vida de Elena após o casamento resume-se em apoiar na recuperação de Maycon e cuidar de Noah, mas isso muda quando ela aceita trabalhar na empresa do seu sogro contrariando a vontade Maycon e da mãe dele.

                 Elena sempre foi uma pessoa com atitudes manipuláveis e com isso ela passa a ouvir pessoas que querem acabar com seu casamento, resultado disso acaba sendo um verdadeiro inferno para o casal.  Sabemos que manter um casamento normalmente não é uma tarefa fácil, imagine então manter um casamento onde se é preciso lutar diariamente contra um vício como a cocaína, contra os familiares do cônjuge que não te aceitam, e então Elena e Maycon com muita luta acabam entendendo que para o casamento deles continuar precisam ter confiança e respeito; porém ambos irão aprender com seus próprios erros de uma maneira difícil e nada agradável.

            ” O amor é um sentimento engraçado, ainda que a pessoa o machuque ou faça algo que definitivamente o magoe, não é o fim. Por causa da droga do sentimento, nunca há um fim. É como um vício, uma dose alta nas veias. Você sempre quer mais, ainda que faça mal.”

               O livro fechou com maestria a Duologia Meu Vício, nos mostrando a verdadeira realidade enfrentada na recuperação de um viciado em cocaína, como também os problemas e dificuldades enfrentados em um casamento, o amadurecimento do casal com o objetivo de manter o casamento e o amor dos mesmos. Meu Vício Depois do amor é uma história que apresenta mais romance do que o primeiro livro, porém não fugiu da temática do livro que é a recuperação de um viciado e os problemas psicológicos enfrentados durante o período de abstinência da droga. Um livro envolvente que te prende na leitura, a ortografia não apresenta erros, a narrativa em primeira pessoa é maravilhosa com pontos de vistas intercalados entre os personagens principais, com uma diagramação simples e com uma capa que retrata perfeitamente o conteúdo do livro. A autora Kell Teixeira conseguiu de uma forma impressionante retratar a vida de um ex-viciado nesse livro, a única parte que não me agradou no livro foi onde a mãe de Maycon tentou fazer a cabeça de Noah contra a Elena e a mesma tomada pela raiva tentou fazer o mesmo contra Maycon; porém não posso deixar de dizer que isso acontece realmente em alguns casos e essa foi mais uma realidade que a Kell nos mostrou no livro.

Deixe-nos um comentário!

4 Comentários

  1. Por favor, ainda não consegui ler esse segundo livro( Meu vicio depois do amor) alguém poderia enviar para mim por email? (telma27-silva@outlook.com ). Desde já agradeço.

  2. Por favor, ainda não consegui ler esse segundo livro( Meu vicio depois do amor) alguém poderia enviar para mim por email? (telma27-silva@outlook.co ). Desde já agradeço.

  3. Me senti exatamente assim qdo li, tudo é muito próximo da realidade de um relacionamento e da situação de um viciado em recuperação, não consegui parar de ler.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here