Meu jeito de contar a vida – Ricardo de Jesus

0
475

Sinopse: Existem muitas maneiras de contar a vida. Eu escolhi contá-la através da poesia. Não que seja necessariamente a minha história ou minhas histórias, embora exista boa parte dela narrada em versos, mas também de tantas outras que escuto nos bate papos da vida, e acabo por citá-las na primeira pessoa. São livros que li, uma simples frase, um pedacinho de uma história que não era minha, não importa, o objetivo é sempre fazer com que o leitor, na verdade, se sinta um pouco dono dela, deixando cada verso tocá-lo à sua maneira. Todos nós vivemos histórias semelhantes. Aqui, em alguma, nos encontraremos…


Resenha: O livro reúne, sessenta e seis (66) poemas, que abordam os mais variados temas, como: infância, família, futebol, gestação, carnaval, patriotismo, papai noel, paternidade, amor, lembranças, referência ao livro A culpa é das estrelas, política, corrupção, e outros.

As fotos da capa e da contracapa pertencem ao arquivo pessoal do autor, pois, representam a imagem de alguns dos poemas citados na obra.

Descrever o cotidiano em forma de poesia não é tarefa fácil e o autor consegue através da simplicidade das letras inserir a expressão dos sentimentos em cada poema descrito.

Por fim, a leitura por ser poética deve ser degustada poema a poema, compreendendo a essência de cada estrofe. A obra é indicada para os amantes da poesia brasileira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here