Maycon – Kell Teixeira

0
144

                 “Estava irritado com a forma que meus pais estavam lidando com a merda do divórcio e apesar de tudo aquilo estar me machucando, não se importaram em me tratar como objeto de disputa para atingirem um ao outro.”

                    Essa é uma das partes no início do livro que mais me marcou e onde pude perceber que traumas sofridos podem nos levar a um caminho quase sem volta; dependendo da forma em que for tratado com danos irreversíveis. Maycon com apenas 12 anos de idade vê seu mundo desabar completamente com o divórcio de seus pais; e a forma como ele é disputado por ambos gera grande pressão psicológica onde ele acaba encontrando o seu alívio inicial na maconha. Com a guarda conjunta Maycon passa a ficar com a babá Britney contratada por seu pai; porém o que ele nem imaginava é que ela seria a porta de entrada de Maycon nas drogas. Tentando fugir das brigas com seus pais, o jovem Maycon passa a usar a maconha como sua válvula de escape; porém quando ela já não o satisfaz mais; ele se afunda de vez na cocaína.

Um dos questionamentos que eu me fiz logo ao ler o primeiro livro da Kell Teixeira Meu Vício era de como um jovem com uma inteligência fora do comum, nascido e criado em berço de ouro entrava no mundo das drogas e nesse livro do Maycon podemos entender melhor os motivos que o levaram a trilhar esse caminho de autodestruição no mundo das drogas.

“Eles perderam o controle, eu perdi o controle e estava pouco me lixando para isso, ironicamente as brigas pararam, agora eles tinham a bela missão de salvar o filho do mundo obscuro das drogas e toda a merda que vem depois disso.”

                    Maycon Sebastian é um estudante de medicina, no qual apenas cursa a faculdade como uma troca por sua liberdade, sim esse é o acordo que ele tem com seus pais. Essa foi a forma encontrada por ele, para que seus pais o deixassem morar sozinho e por consequência usar sua droga. Ele é um jovem muito inteligente, tem um humor ácido e sarcástico, seus amigos são Jay e Rob. Um jovem de família rica que tinha tudo para ter uma vida perfeita; porém decidiu o caminho da autodestruição através das drogas ao vivenciar o divórcio dos pais…até que ele conhece Elena.

Elena Tyner é uma estudante de psicologia de apenas 19 anos, filha de policial, foi criada e orientada a nunca se envolver com drogas, assim ela possui diversos preconceitos quanto aos usuários de drogas. Morando no campus da faculdade Elena divide o quarto com seu amigo Keven, sendo que seus pais fazem muito gosto para que ambos tenham um romance. O que eles e nem mesmo Elena imaginam é que seu coração iria lhe pregar uma peça, e ao fazer um trabalho da faculdade sobre drogas, Elena acaba conhecendo Maycon e esse é o seu caminho sem volta ao mundo dele.

Maycon se envolve com Elena, mesmo ele sabendo que não devia. O amor entre ambos é algo forte e muito intenso, onde o mesmo até se propõe a ir para uma clínica de reabilitação para se tratar contra o vício das drogas. Elena por sua vez passa a ver o outro lado da história, assim ela começa a questionar seus conceitos e prejulgamentos em relação às drogas e seus usuários. A relação deles nos mostra realidades bem assustadoras em relação as drogas; porém nos surpreende a delicadeza da forma que o tema é abordado.

O livro Maycon nos apresenta um drama que acima de tudo deixa claro para a sociedade que alguns traumas podem nos causar grandes danos, e que nem todos reagem da melhor forma, alguns buscam nas drogas o alivio para sua dor mesmo essa não sendo a forma correta. Nesse livro podemos entender melhor tudo o que se passou com ele, seus pensamentos em relação a tudo que viveu com o divórcio de seus pais. A autora Kell Teixeira soube desenvolver de uma forma única o tema, prendendo o leitor literalmente nas páginas do livro e deixando um grande aprendizado sobre o tema. É um livro que te faz sentir vários sentimentos e no fim te deixa numa ressaca literária gigantesca, a história é tão maravilhosa que fica difícil expressar tudo que senti lendo o livro, a ortografia é excelente, para quem busca uma leitura intensa, com tema real onde podemos tirar grande aprendizado, esse é o livro indicado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here