Mano descobre a solidariedade – Heloisa Prieto e Gilberto Dimenstein

2
4198

Sinopse: Coisas estranhas estão acontecendo na escola onde estuda nosso personagem.
A quadra é depredada, grupos se reúnem para brigar e Mano sabe que precisa tomar alguma atitude.
De que lado ficar? Como lutar? É preciso ser violento?
Questões fundamentais da vida estão retratadas neste livro: a solidariedade nos momentos difíceis, a aceitação de quem é diferente, a defesa da verdadeira amizade.
Artimanhas visuais e a sabedoria da capoeira, combinando o que há de mais contemporâneo e ancestral, aliam-se no combate às injustiças que ameaçam nossa turma.


Resenha:

QUANDO A QUADRA DA ESCOLA ONDE MANO ESTUDA É DEPREDADA ELE E SEU AMIGO OSCAR COMEÇAM A NOTAR DIFERENÇAS E CADA HORA ACONTECIA MAIS COISAS ESTRANHAS, MANO RELATAVA TUDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO PARA SUA AMIGA CÁCA [CAROLINA] POR EMAILS .

ELES PERCEBIAM COMO PESSOAS AGIAM ESTRANHAMENTE E SITUAÇÕES ACONTECIAM. DAI ELES RESOLVERAM INVESTIGAR MAIS E UM DIA NA ESCOLA PUBLICA ONDE  PIPOQUINHA   ESTUDAVA  HOUVE  UMA  BRIGA E MANO E OSCAR SE ENTROMETERAM. HOUVE SOCOS CACHOROS CHUTES E TUDO MAIS  ATÉ O NAMORADO DA SHIRLEY SE ENTROMETEU NA BRIGA.

ELES BOLAVAM CADA HORA MAIS PLANOS QUE OS BOTAVAM EM MAIS ENRASCADAS MAIS CADA HORA ELES IAM DESCOBRINDO MAIS COISAS SOBRE OQUE ESTAVA ACONTECENDO.

NÃO FOI SOMENTE ISSO QUE ACONTECEU, LEIA   ESSE LIVRO  ESCRITO POR HELOISA PRIETO E  GILBERTO DIMENSTEIN COM MAIS DETALHES .

SUA RESENHISTA VICTÓRIA MANUELA.    BEIJINHOS <3. (resenhista mirim do Arca Literária)

Divulgue conosco!

 

2 Comentários

  1. Me responda rápido por favor ,quais são os personagens principais,secundários?
    Local e tempo das ações
    Tipo de narrador
    Por favor e muito rápido !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here