Man Repeller – Leandra Medine

0
578

      Man Repeller – A Divertida Moda que Espanta os Homens, é o primeiro livro da blogueira americana Leandra Medine.

      Man Repeller ou repelente de homem, de acordo com a autora, é “vestir-se de forma tão ofensiva à moda que resulte na repelência a membros do sexo oposto. Roupas com essa característica incluem, mas não estão limitadas, a calças saruel, jeans boyfriend, macacões, ombreiras, jardineiras, joias que se pareçam com armas e tamancos”. Ou seja, roupas que possuam um gosto um tanto esquisito ou que sejam bastante diferentes das habituais.

      No livro, Leandra nos conta fatos desde a sua infância e também, do papel importante que as roupas tiveram em diversas situações da sua vida.

      O mais interessante no livro, é descobrirmos como a autora relaciona as roupas com a sua vida pessoal, criando uma conexão entre estas. Pois, para ela, nossas roupas mostram como somos ou queremos ser para o mundo. Leandra chegou a pensar, no entanto, que suas roupas fossem o motivo do afastamento dos homens, pois mesmo sendo apaixonada por moda, sempre teve um estilo ousado e até meio excêntrico de se vestir.

      Em cada capítulo de Man Repeller – A Divertida Moda que Espanta os Homens, um acessório ou uma peça de roupa ganha destaque. O livro possui ainda, várias fotos do acervo pessoal de Leandra.

      As histórias são muito divertidas, sinceras e objetivas, mas também registram uma pitada de drama. Leandra Medine encontrou no mundo da moda, um ponto de partida para vencer seus obstáculos e depois que criou o blog, sua vida nunca mais foi a mesma.

      Leandra possui uma forma irreverente e divertida de fazer as postagens no seu blog, por isso conquistou muitas leitoras, inclusive as famosas. O blog Man Repeller foi eleito um dos 25 melhores do ano, pela revista Time, no ano de 2012.

      Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura leve, engraçada e com muitos toques sobre moda.

 Resenha de Fabiana Strehlow, resenhista do Arca Literária e do Expressões

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here