Mais Além da Escuridão – Insurgência – Cátia Mourão e Johnatan Souza

1
590

Aqui estamos nós com mais um livro da Série MADE – Mais Além da Escuridão, desta vez é o livro Insurgência, o terceiro livro da série que será de cinco livros. Ok, descobri que seriam cinco no final deste livro e quase morro por isso… Gente é muita curiosidade! Não é uma série que você pode ler de qualquer forma e fica por isso mesmo. É literalmente uma sequencia. Eu preciso que ela termine logo!!

 Na capa do livro conhecemos os três personagens principais, Carlie a vampira, Donovan o vampiro extraordinário e Johnatan Fallen o anjo caído. Ta, são lindos… Muito lindos mesmo! A capa tem uma montagem muito bem feita. O livro tem uma diagramação simples, papel amarelado que facilita a leitura. Sobre a diagramação deixo apenas uma ressalva que é a de evitar utilizar a escrita em itálico nos títulos ou citações entre parágrafos, pessoas como eu que possuem astigmatismo com hipermetropia possuem certa dificuldade em fazer a leitura destas fontes.

 Neste livro o leitor terá acesso a grandes revelações que o deixarão enlouquecidos por uma continuação. O livro já inicia com a revelação sobre a morte dos pais de Carlie e sua separação de Donovan por não perdoa-lo pelo que fez, mas definitivamente neste momento já sabemos o quanto ela o ama e o conflito que está passando interiormente.

 Johnatan e Donovan precisam se unir para solucionarem uma ameaça que promete aniquilar todos os humanos e submeter os vampiros à escravidão eterna. Além disso ainda precisam proteger Carlie que está sob a mira do mal. Para tanto é necessário colocar as diferenças de lado e unirem-se em prol daquela que ambos amam.

 Durante o decorrer do livro novos personagens aparecem, alguns de passagem outros que aparentemente ficarão até o final da trama. Gostei muito de alguns personagens e as características que os autores os deram. Vampiros com poderes excepcionais unidos contra o fim do mundo.

 Uma grande batalha acontece e a história sofre sua primeira grande perda. Mas não é algo desesperador, pois no mesmo momento recebemos uma boa notícia (não vou contar, claro!).

 Diferente dos demais livros precisei conversar com a autora para tirar algumas dúvidas quanto a pontos vagos do livro, mas descobri que foi proposital. Os autores deixaram para os próximos livros “A Origem” e “A Nova Geração” as narrativas sobre as verdadeiras histórias do passado de cada um dos nossos personagens, mais informações sobre a profecia, os verdadeiros motivos pelos quais Jhon e Carlie se conheceram e o tão esperado desfecho da história.

 Sugiro uma leitura minuciosa dos livros anteriores, muitas coisas estão escondidas mas com um olhar leitor mais atento você poderá descobrir segredos que só serão delineados pelos autores nas últimas páginas.

 Super recomendo!

Resenha de Ceiça Carvalho

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here