Magisterium – O desafio de ferro – Livro 1 – Cassandra Clare e Holly Black

0
831

O livro inicia no passado, mostrando uma grande guerra entre magos, onde houve muitas mortes. Alastair chega ao local e encontra todos mortos, inclusive sua esposa, que deixa uma mensagem para que ele mate o seu bebê.

Doze anos passados obviamente Alastair não matou seu filho e é chegada a hora de Callum passar por um teste junto aos magos para testar seus poderes e possivelmente ser enviado para o Magisterium, uma escola para magos treinarem e aprenderem a usar seus poderes.

Alastair não quer que o filho vá de jeito nenhum para a escola, e faz a cabeça do filho para que tente não passar nos testes, pois ele tem medo de que o filho morra em alguma guerra igual à mãe.

Callum teve seqüelas da guerra de onde sobreviveu, ficou com uma perna defeituosa, o que o faz não ter amigos e ser muito retraído, ele fica realmente apavorado com a idéia de ir para esta escola de magos.

O mais poderoso dos magos escolhe Callum para ser seu aprendiz em seu grupo junto com Tamara e Aaron, mesmo ele fazendo várias trapalhadas durante os testes.

A trama mostra um inimigo que quer destruir os magos, chamado Inimigo da morte, e apenas um mago com poderes específicos, denominado Makari é uma esperança para derrotá-lo. Na guerra todos os Makaris foram mortos, mas tudo indica que um novo Makari está a surgir nessa nova leva de aprendizes.

Callum se sente muito a vontade no Magisterium e ficará muito amigo de Tamara e Aaron, levando a se perguntar o porquê de seu pai não quer que ele fique por lá, e ele não descansará enquanto não descobrir.

 Minhas Impressões:

A história me lembrou muito Harry Potter, apesar de suas peculiaridades, Cassandra e Holly têm muito talento e suas histórias são altamente viciante, as duas escrevendo juntas claro que só iria sair uma ótima história.

Os personagens são cativantes, a trama é cheia de reviravoltas, o mundo criado pelas autoras absorve o leitor completamente e quando o livro acaba nos vemos desesperados pela continuação.

Recomendo muito a leitura para todos que gostem de livros no estilo Harry Potter.

 Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do blog Minhas Resenhas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here