Lucas Scothboll e A Máquina do Tempo da Hereditariedade – Alexandre Braga

1
840

Biografia: Alexandre Braga nasceu em Fortaleza – CE, em 15 de junho de 1998, onde ainda mora. Iniciou seu amor pela literatura precocemente e, aos dez anos, já criava suas próprias histórias. Foi nesta época em que lançou um livro de tiras publicado de maneira independente, edição bancada por sua avó, mulher que sempre incentivou seu talento. No começo suas criações eram apenas histórias quadrinhos, só depois que passaram a ser textos em prosa – contos infantis que reprisavam os personagens de suas HQS. Entre 2011 e 2013, Alexandre foi proprietário, junto com um amigo, de um blog chamado Astodeise, onde publicava suas histórias e desenhos. Em dezembro de 2012, o seu conto infantil especial de natal, O Natal Misterioso, foi publicado no jornal O Povo Online. Em 2015, ele estreia definitivamente no meio literário com seu primeiro livro, Lucas Scothboll e A Máquina do Tempo da Hereditariedade, publicado pela Editora Premius.


 

Sinopse: Já pensou se você fosse entrar para a história de seu país? Não seria o máximo se todos soubessem o seu nome? Pois é isso que aconteceu com o garoto Lucas Louinney Scothboll, que, com apenas treze anos de idade, fora encarregado de uma enorme tarefa, imposta pela agente policial que se encontrava desaparecida há anos, Melissa Macheng. No passado, sua família fora vítima de um homem monstruoso, pérfido e cruel chamado Leoló Venie (sobre ele é melhor dizer o menos possível), que raptou a única filha dos Scothboll. A proposta de Melissa Macheng tem como finalidade pôr fim aos planos malignos de Leoló Venie, uma vez que ela na verdade havia forjado seu sumiço para despistá-lo e, assim, depois poder agir.
Mesmo hesitando, Lucas aceita o desafio, e acaba surpreendendo a si mesmo e aos outros por sua coragem e bravura. Neste meio-tempo, causando grande choque nacional, a Máquina do Tempo da Hereditariedade, uma invenção extraordinária que entrou para a história, é roubada, e o seu criador, o cientista hitorganês, Castrovis Marques, é acusado de ter, na realidade, armado um falso roubo dela por recompensa. Entretanto, Lucas e seus amigos – que vieram na viagem por acaso – decidem provar que ele é inocente, e tentam descobrir qual o verdadeiro paradeiro do caso.
Acompanhe esta aventura emocionante e entre para a história junto com o Lucas!

Para adquirir o livro autografado envie email para comprarlivrosdealexandrebraga@gmail.com ou se preferir pode adquiri Livraria e Editora Premius ou realizar compra virtual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here