Love is in the Air – Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott

6
999

Vamos falar de amor? Love is in the Air é um livro formado por quatro contos, cada um escrito por uma autora diferente e que falam justamente disso, amor, amor e amor. O livro tem uma capa bonita, com letras coloridas, que acaba ficando bem discreto, tendo em vista que possui um fundo escuro.

 Todos os contos se passam na Inglaterra, alguns são contados em terceira pessoa, outros em primeira. Em comum temos o tema, “o amor”. No primeiro conto, intitulado Lembranças de um Outono em Londres, Eva Zooks trata do amor além da vida, de como o amor verdadeiro pode sobreviver até mesmo a morte. Conta a história de dois jovens separados por uma tragédia e que mesmo assim, conseguem manter o seu amor firme e forte.

 Em Sussurros do Coração, Tamires Barcellos fala de amor, mas também fala sobre preconceitos. Preconceito com as diferenças, misoginia e também sobre o abuso familiar. Sobre como alguém pode se sentir prisioneira e estranha com a sua própria família, em sua própria casa, sobre abusos e principalmente sobre como o amor pode libertar, unindo pessoas com histórias de vida totalmente opostas, mas que quando se unem conseguem se completar.

 O terceiro conto chama-se A Mania da Ninfa. Catarina Muniz nos apresenta a uma história quente. Fala sobre amor, atração, mas também fala de forma muito tranquila sobre vício, sobre transtornos, nesse caso especificamente sobre o vício em sexo e de forma muito sutil, sobre a importância do tratamento. E como o vício quando não tratado pode influenciar na vida não somente daqueles que estão passando pelo problema, mas também daqueles que convivem com essas pessoas. Achei essa uma história bem forte e muito importante socialmente, até por que o vício em sexo é um tema que não é muito falado, entretanto, muitas pessoas passam por isso.

 O último conto chama-se Nos Arredores de Londres. Conta a história de uma brasileira forte, decidida e que após ser aceita como tradutora em uma editora no Brasil, resolve aproveitar os seus últimos dias de folga para realizar a sua viagem dos sonhos. Durante essa viagem ela conhece um belo e atraente escritor e então embarca em uma aventura, da qual, nem em sonhos ela conseguiria imaginar.

 Gostei bastante desse livro, achei uma obra muito interessante, bem cativante. Nunca tinha lido um livro formado por contos, foi a primeira vez e confesso que gostei bastante, pois com apenas um material, conseguimos nos encantar várias vezes, temos a possibilidade de conhecer histórias e personagens diferentes, além de embarcar em várias aventuras. Por se tratar de contos, nos deparamos com histórias rápidas, diretas, sem tempo para rodeios. Por causa disso acabam sendo histórias fortes, com emoções sempre a flor da pele, pois acredito que contos tem justamente essa finalidade, causar impacto de forma rápida. E foi justamente isso que aconteceu com love is in the Air.

 No primeiro conto me senti sensibilizada pela história de Edmond e Gabriela, no segundo, torci muito para tudo dar certo entre Samantha e Henry, e que eles conseguissem vencer juntos. O terceiro causa um certo impacto, pois traz personagens bem sucedidos, Liz e Ric são pessoas e profissionais experientes, que cuidam da vida de outras pessoas, mas que sentem dificuldades em tratar os seus próprios problemas, o que é algo bem comum, não é mesmo? É aquela história, na teoria tudo é bem mais fácil. Já no quarto e último livro, me encantei por Catarina e Sebastian, são os personagens que em um livro se tornam os meus personagens preferidos, pois são diretos, cultos e amam o que fazem.

 Indico Love is in the Air para quem gosta de histórias de amor, de aventura, da busca por justiça, para quem gosta de histórias quentes e sensuais, sem preconceitos. Indico para quem gosta de amor jovem, mas também para quem gosta de ler sobre amores adultos, para quem gosta de personagens fortes, com problemas típicos, mas também daqueles com problemas atípicos.

 É um livro dinâmico e muito interessante, o tédio passa bem longe, até por que, como ele conta quatro histórias diferentes, as autoras não perdem tempo com rodeios. Achei um projeto muito legal, as histórias são impactantes e os personagens apesar de encantadores, são bem reais e com problemas comuns às pessoas reais. A lição que tirei desse livro? Na verdade só reacendeu algo que eu já sabia, que o amor nunca sai de moda e sempre tem material para belas histórias.

 Até breve…

signature

6 Comentários

  1. Muito interessante, é o tipo de história que gosto e leio com bastante frequência, a resenha como sempre muito bem escrita e estruturada, e me deixou com curiosidade e vontade de ler o mais rápido possível, Você é ótima Lia.

    • Obrigada Vanessa. É um formato bem legal. Foi a primeira vez que li um livro formado por contos e achei muito interessante e dinâmico.

  2. Ótima resenha, gostei muito. O tema do livro é super atual e necessário, nunca sai de moda. O amor é algo realmente importante e que deve ser repassado.

    • Obrigada Magno. Concordo plenamente, o amor é atual e necessário. São histórias bem diferentes, mas com o mesmo foco, a superação através do amor.

  3. Ameeeeeeei a resenha!!! Muito obrigada ao Arca Literária por ter dedicado tempo à leitura deste livro, que foi escrito com muito carinho por nós quatro. Um beijo bem grande!! <3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here