Livros que me marcaram: O Castelo de Vidro

0
515

Olá bonitos e bonitas do meu coração!

Essa semana vou começar a contar um pouco a vocês sobre alguns livros que me marcaram muito! Não vou me estender muito, prometo, ok? Espero que gostem!

O Castelo de vidro. Memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes. Jeannette Walls. Editora Nova Fronteira.

Quando as outras garotas entravam e jogavam fora os sacos com os restos do almoço, eu ia catar na lata de lixo.

Não existe nada de típico e comum na família Walls. Aos olhos dos visinhos e da sociedade Rose Mary e Rex Walls eram loucos, aos olhos de seus pequenos, eram deuses criativos e errantes. Viver com poucos recursos, conviver com o álcool e com a fome não é fácil, principalmente quando os pequenos crescem e começam a entender um pouco melhor a vida. A trajetória de Jeannette e sua família é realmente digno de um romance, porém se assim apenas fosse, não seria tão cativante e emocionante.

(…) Mas eu nunca poderia me sentir bem naquela sala com mamãe e papai amontoados sobre a grade de ventilação de um bueiro, em um canto qualquer.(…) Tentara ajudá-lo inúmeras vezes, mas papai insistia em que eles não precisavam de nada, e mamãe pedia coisas imbecis, como um vidro de perfume ou o pagamento de uma academia de ginástica. Eles diziam que estavam vivendo exatamente como queriam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here