Liga Pontos Zen

0
851

Sinopse: Um olhar aguçado e um lápis podem ser os ingredientes necessários para que você vivencie bons momentos após um dia estressante e cansativo. Com o livro Liga Pontos Zen, você será capaz de relaxar a mente de forma terapêutica ao revelar belas cenas que remetem a coisas boas da vida e à natureza. Apesar de os pontos se encontrarem numerados de modo consecutivo, algumas vezes, aquele que vem a seguir poderá ser difícil de localizar, mas, com atenção e paciência, a imagem final será revelada! Ao final do livro você encontrará uma lista com referências das ilustrações


Resenha: Ano passado presenciamos o Boom dos “livros de colorir para adultos”, vimos livros de tudo quanto é formato, material e tema. Eu cheguei a ter um… iniciei a pintura, mas o processo reacendeu uma inflamação em meu punho e tendinite ninguém merece não é verdade? Não estou falando que não prestam ok? Apenas estou contando o que aconteceu comigo.

Quando recebi o kit da parceria com a Coquetel eu fiquei extremamente curiosa pois os livros de ligar pontos são totalmente diferentes de tudo que eu imaginei. Cada página esconde uma surpresa! São mais de 50 imagens em cada um dos livros. O fato de serem muitos pontos, alguns ultrapassam os 400 pontos, não torna a brincadeira cansativa.

A proposta do livro é desestressar, fixar a atenção das pessoas a ponto de faze-las esquecer seus problemas por minutos a fio. E funciona mesmo. Estou apaixonada por estes livros! São sensacionais e quem teve esta ideia é um gênio!

O “Liga Pontos Zen” é um lançamento da Ediouro e já estão à disposição para compra nas lojas físicas e virtuais.

Cada imagem é uma descoberta. Uma brincadeira para fazer sozinha ou com a família. Percebi que o grau de dificuldades oscila entre uma imagem e outra o que prende mais ainda a atenção a aquilo que está sendo traçado.

Os livros são confeccionados em papel A3 com gramatura que não deixa que, mesmo fazendo traçados fortes, não atrapalhem na imagem da página posterior. Dois livros que levam a sério a expressão “terapia dos pontos”.

Recomendo para pessoas de qualquer idade!

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here