Leitura para se divertir: Vovó Vigarista

0
590

Em meio a tantos livros, sobre tantos assuntos, eu buscava algo para relaxar e rir, então, fui até minha prateleira e peguei um do David Walliams, a Vovó Vigarista, publicado pela Editora Intrínseca. Este autor é muito engraçado, então eu sabia que minha leitura seria diversão na certa!

Conheça a avó do Bem. Ela até parece com aquelas vovozinhas das histórias infantis…

Tem uma cabeleira toda branca. E usar dentadura não é opcional. Mas debaixo da manga uma joia ela arranca. Vovó é uma ladra internacional!

Imagina começar a ler um livro com este convite! Mergulhei de cabeça na história de Ben. Seus pais são loucos por dança de salão, colecionam até cuecas sujas do dançarino mais famoso da cidade. Sua avó é velha, muito velha, fede a repolho e é chata, muito chata. Mas Ben descobre que sua avó é muito mais que uma simples velhinha e passa a vê-la com outros olhos.

Por que ela tem essa obsessão por vigaristas?, pensou Ben. Vigaristas não vivem em casinhas como esta. Vigaristas não fazem palavras-cruzadas. Vigaristas provavelmente não fedem a repolho.

Ben, mesmo que tardiamente, descobre que sua avó é muito mais que uma velhinha, descobre que ela ainda pode ser super interessante, descobre que a ama, mesmo que, no alto de sua pré-adolescência, ele a ache muito chata.

E a avó do Ben… Bom, ela mesma pode contar sua história para você.

Super indico!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here