Lançamento do livro: Poesia & Afeto – Antônio Galvão

0
729

Antônio de Pádua Galvão nasceu em Belo Horizonte, filho do ferroviário Plínio Galvão e dona Ophelia, dona de casa, exímia costureira e cozinheira. Casado com a luziense Deborah de Divina, Galvão é apaixonado pela arte e questões públicas, além de militante engajado nas lutas para emancipação do povo. Formado em Economia e Psicanálise, o autor é professor municipal de Economia, analista de Administração e Finanças e assessor de políticas públicas.

Amante da arte, literatura, música, teatro e museus, Galvão atualmente se dedica a escrever poesias, crônicas e artigos que refletem a urbanidade e as delicadezas do cotidiano. Outra grande paixão do poeta é a fotografia. Em suas andanças pelo mundo, cenas do cotidiano já foram eternizadas sob o olhar do autor. Em “Poesia e afeto”, Galvão se aventura no garimpo das palavras e transmite sentimentos da juventude à maturidade.

O Livro “Poesia e afeto” retrata em versos a poesia do cotidiano. Compartilhar sentimentos, impressões e a poesia do cotidiano no espaço urbano é uma das propostas do livro “Poesia e afeto” que será lançado no dia 11 de novembro, às 19h30, no Palácio das Artes – Hall da Livraria e Café do Palácio. De autoria do economista, psicanalista, professor e servidor público Antônio Galvão, a obra é uma coletânea que reúne crônicas e poemas escritos desde a juventude do poeta.

 “Cidade dos pedestres”, “Jardim do amor” e “Mulambo eleitoral” são alguns dos textos que mostram a versatilidade e sensibilidade do autor em retratar diversos temas. “Na juventude, em tempos rebeldes, o fogo das palavras exalava paixão. Era o desejo de enamorar com as mulheres  e rebeldia política inflamando  o peito. O texto fluía afeto e revolta. Agora, com mais de 50 anos,  pleno vigor da maturidade, a liberdade e a explosão de letras e sentimentos convoca os leitores, amigos e amigas a visitar o que olhos sentem e o coração afaga. A alma gosta de falar através dos versos”, comenta Galvão.

Local do Lançamento:
Lançamento do livro “Poesia e afeto” será no dia 11 de novembro, às 19h30, Palácio das Artes – Centro – Belo Horizonte/MG. Mais informações no site www.galvaoconsultoria.com.br. E-mail: galvaoconsultoria@terra.com.br. Facebook: Antônio Galvão.

Durante o lançamento será servido um coquetel e o autor estará autografando a obra. A editoração é uma produção independente do artista-gráfico Gilmar Campos. Fotografia Renato Weil. O preço do livro é R$ 20,00.

Livro vendido diretamente com o escritor através do tel: 31 99569161 ou pelo email

galvaoconsultoria@terra.com.br

Divulgue sua resenha conosco, saiba como clicando na imagem abaixo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here