Lançamento do livro: Anotações da Lagarta Papinha – Jackmichel

0
309

EDITORA LEIA LIVROS LANÇA ANOTAÇÕES DA LAGARTA PAPINHA, MAIS UMA OBRA DE JACKMICHEL A “ESCRITORA 2 EM 1

JackMichel lançou em 2018 pela Leia Livros um livro encantador que conta para o público em geral os pormenores da vida de uma lagarta. Uma história mágica, um conto da Carochinha em meio à realidade, uma narrativa emocionante para os principiantes da leitura e para os experientes livrólatras.

Livro: Anotações Da Lagarta Papinha

Autora: JackMichel

Editora: Leia Livros
Ano: 2018

Páginas: 20

ISBN: 978-85-69579-14-4

Release: Papinha é uma lagarta dissímil das demais haja vista anotar seu dia a dia num diário, cujo é este livro. Ela embasou seu dileto caderno de anotações nos sete dias da semana e nos horários da manhã, tarde e noite. Da Segunda-Feira até o Domingo, vai preenchendo as páginas com todas as minudências de seu cotidiano de inseto da ordem Lepidoptera. No início da narrativa ela escreve, pela manhã: “Hoje é Segunda-feira. O meu dia preferido da semana”… de tarde: “Voltei para casa bastante satisfeita. Pois trazia a minha sacola carregadinha de folhas de feijão-verde”… e na noite: “Neste exato momento, estou sonolenta”. Na Terça-feira, ao levantar, registra: “Hoje é Terça-feira. Dia de muito trabalho. Por isso, eu resolvi fazer uma rápida faxina”. Já no meio da semana que corre a lagarta, logo de manhã, registra: “Hoje é Quarta-feira. Dia ideal da semana para fazer visitas”… pela tarde, continua tomando nota dos eventos daquele dia: “Acabo de voltar, feliz da vida, da casa de Azedinha”… e, também, à noite: “Estou neste momento em minha cama esperando o sono chegar”. Na Quinta-feira de tarde, revela, satisfeita: “Neste instante, o meu bolo já está assando no forno”… e, à noite, arremata: “Comi cada bocado do meu bolo”. No dia que se seguiu, então pela tarde, lembra que: “Já são 6hs da tarde. E eu continuo paralisada, somente respirando”. Sábado, de noite: “Felizmente, a dor de cabeça foi embora. E eu estou livre para jantar e repousar”. E no Domingo, termina por nos dar uma bela lição de vida: “Finalmente descobri que, a verdadeira felicidade, é aquela que encontramos em nosso dia a dia”.

Ponto de Venda:
Editora Leia Livros – Livraria

Book Trailer Oficial da Obra Anotações da Lagarta Papinha – JackMichel

Biografia da autora:

JackMichel é o primeiro grupo literário na história da literatura mundial, composto por duas escritoras: Jaqueline e Micheline Ramos. São irmãs e nasceram em Belém – PA (Brasil). O tema de sua obra é variado visto que possui livros escritos nos gêneros ficção, poesia, novela, romance, fábula e conto de fadas. Publicou Arco-Jesus-Íris (Chiado Editora, 2015), LSD Lua (Drago Editorial, 2016), 1 Anjo MacDermot (Drago Editorial, 2016), Sorvete de Pizza Mentolado x Torpedo Tomate (Drago Editorial, 2016), Ovo  (Drago Editorial, 2016), Papatiparapapá (Editora Illuminare, 2017), Sixties (Helvetia Edições, 2017), Tim, O Menino do Mundo de Lata (Helvetia Edições, 2017) e Anotações Da Lagarta Papinha (Editora Leia Livros, 2018).  É associada da ACIMA (Associazione Culturale Internazionale Mandala), da LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), da AMCL (Academia Mundial de Cultura e Literatura) e da UBE (União Brasileira de Escritores). Seus contos e poemas constam em antologias internacionais bilíngues: Amor & Amore (Edizioni Mandala), Os Melhores Poemas de 2016 (ZL Editora), Faz de Conto II (Helvetia Edições), 1ª Antologia Cultive (Fast Livro), III Antologia Mulheres Pela Paz 2017 Edição Especial (Fénix), Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea Além da Terra Além do Mar (Chiado Editora), Antologia Criticartes 2017 (Biblio Editora), A Vida em Poesia II (Helvetia Edições), Antologia Brasileira Prosa e Poesia volume I (Editora SOL) Antologia Sem Fronteiras pelo Mundo… Vol.3 (Editora Rede Sem Fronteiras), II Antologia Cultive Le Temps Du Reveil, III Antologia Cultive Coragem, Antologia O Homem, O Projeto do Mundo (Helvetia Edições). Também foi destaque em diversos jornais e revistas on-line de literatura, artes e cultura como Varal do Brasil, Arca Literária, Ami, Divulga Escritor, Geração Bookaholic, Conexão Literatura, Criticartes, Philos e Letrilha. Participou do XXIX Salão Internacional do Livro de Turim 2016, I Salão do Livro de Lisboa 2016 e I Salão do Livro de Berlim 2016. Em 2017 tomou parte nos eventos: XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio, 4ª Feira do Livro Livre de Buenos Aires, 31º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra, XXX Salão Internacional do Livro de Turim, Salão Internacional do Livro de Milão, BUK Festival Literário de Modena, Feiras Literárias de Mântua, Bolonha e Roma; e em 2018 no 32° Salão do Livro e da Imprensa de Genebra e na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio de Excelência Literária “Troféu Corujão das Letras” e no II Concurso Cultive de Literatura “Prêmio Cultive de Litterature”. Conquistou o 3º lugar no Concurso Cultive de Literatura “Prêmio ALALS de Literatura” e no I concurso literário da Casa Brasil Liechtenstein e o 1° lugar no II Festival de Poesia de Lisboa. Seu slogan é “A Escritora 2 Em 1”.

 JackMichel/redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Google+ – Tumblr – Pinterest

 JackMichel/vídeo:

JackMichel “A Escritora 2 em 1” Promo Video

JackMichel “A Escritora 2 em 1” Iº Lugar no II Festival de Poesia de Lisboa – Promo Vídeo

JackMichel Books – Promo Vídeo

JackMichel na Bienal Internacional do Livro/Rio 2017 – Promo Vídeo

Booktrailer Arco-Jesus-Íris – JackMichel

Spot Televisivo LSD Lua – JackMichel

Spot Televisivo 1 Anjo MacDermot JackMichel

Spot Televisivo Sorvete De Pizza Mentolado X Torpedo Tomate – JackMichel

Spot Televisivo Ovo – JackMichel

Book Trailer Oficial da obra Papatiparapapá

Spot Televisivo da obra Sixties – JackMichel

Spot Televisivo da obra Tim, O Menino do Mundo de Lata JackMichel

Book Trailer Oficial da Obra Anotações da Lagarta Papinha – JackMichel

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here