Livros que me marcaram: Just Listen

0
600

Sou o tipo de pessoa que não vê preconceito em nenhuma categoria literária. Minhas leituras vão dos infantis aos ensaios. E graças a Deus sou assim. Descubro cada obra linda!!!

Assim foi com o livro juvenil Just Listen. A Garota que Esconde um Segredo, da escritora Sarah Dessen, publicado no Brasil sob o selo da Editora DCL/Farol Literário.

De olhos fechados eu só via o breu, o que me lembrava desta única coisa: o meu segredo mais profundo. De olhos abertos, havia somente o mundo que não sabia de nada, brilhante, inescapável e, de alguma maneira, ainda lá.

Annabel vivia no mundo perfeito, tinha a família perfeita, os amigos perfeitos e era uma das garotas mais populares da escola.

Annabel Greene parece ver o que ninguém percebe: sua vida é uma mentira!

Ela não gosta de ser modelo, morre de medo de confrontos e esconde um grande segredo. Após ser pega com o namorado de sua melhor amiga, todos ficam contra ela e ela se fecha de tal forma que, exprimir qualquer sentimento é impossível. Porém nem tudo é o que parece ser…

Seu mundo foi desmoronando, mas ela, a filha mais nova, acabou virando a única esperança da mãe, que vivia nas filhas o sucesso e o glamour. Tudo acontecia à sua volta e dentro dela também. Mas ela não podia contar a ninguém seu segredo, não acreditariam nela…

O que ela não entendia era que a verdade sempre vence, e que sua família, por mais estranha e problemática que fosse sempre estaria do seu lado.

A obra fala sobre famílias que, de fora, são normais: bem de vida, filhas lindas (modelos) e muita graça e cordialidade, porém por baixo disso existem muitos segredos e frustrações, (como a anorexia de uma das irmãs de Annabel).

Mas a obra fala também de amor, do puro amor, de descobertas, crescimento, maturidade, esperança e união.

O sentimento passado por Sarah Dessen, através das verdades de seus personagens me tocaram de tal forma que me vi sentindo raiva, amor, doçura, pena, graça, dor. Em minha mente, cada frase ganhou vida e um quadro perfeito se formou em minha mente, por onde toda a história se desenrolava…

Just Listen é uma romance, porém visceralmente real. Conflitos e emoções. Desilusões e descobertas marcam a história.

A vida de Annabel poderia ser a vida de qualquer adolescente de classe média, de qualquer lugar do mundo. Ao abrirmos o livro, ficamos com a nítida sensação de olharmos num espelho. Ali estão fragmentos de vida de qualquer ser humano.

Emocionante, vívido e cristalino, Just Listen prende o leitor do início ao fim.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here