Jantar Secreto – Raphael Montes

2
887

Essa é minha primeira resenha para um autor nacional, e creio que vou começar com grande estilo. Já li outros livros brasileiros, até por que sou um escritor brasileiro, mas decidi trazer para vocês um dos Top 3 das minhas leituras do ano passado, e já adianto vou ler qualquer coisa que esse homem escrever.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista do Dante um dos nossos personagens, ele vive com mais três amigos: Miguel, Hugo e Leitão no Rio de Janeiro, em um apartamento, onde os quatro dividem o aluguel, e com a divisão de tarefas Leitão, é responsável em depositar o aluguel, porém, ao receber uma ordem de possível despejo. Dante, descobre que seu amigo não estava repassando o dinheiro, conclusão: Estavam seis meses sem pagar o aluguel ou paga ou rua.

 Um deles tem a ideia de criar um jantar, a partir de um site que gerencia jantares, onde o organizador do evento cria e é responsável por tudo. Ao analisar a opção eles descobrem que em um único jantar a quantia do aluguel pode ser levantada, mas o que servir? E decidem de maneiro sórdida servir carne humana para chamar a atenção. E é aí, que tudo acontece.

 Ao ler o livro, eu ficava pensando se poderia piorar e piorou. Uma característica que observei lendo outros livros do Raphael, é que os sentimentos dos personagens são tão bem entregues ao leitor, que passamos a sentir o que eles estão vivendo. Durante a leitura eu quase passei mal, pois as cenas com sangue são tão elaboradas que chegava a me dar ânsia de vomito. Essa sensação é desesperadora, cheguei a parar a leitura por conta disto, parece exagero, mas ao imaginar ficou tão real que transcendeu a imaginação.

 Existem muitas cenas horríveis, em certo momentos o autor nos revela detalhes da vida dos personagens que vai revelando um lado do ser humano que deixamos de lado. Mas não se preocupe, ao ler tudo isso que escrevi eu não revelei nem quinze por cento do conteúdo do livro. E não se assustem tanto, por um lado a leitura é prazerosa, pois mostra a qualidade que os autores brasileiros também têm.

 Eu tive o prazer em comprar no lançamento, então possuo a primeira edição do livro, a companhia das letras fez um trabalho ótimo na edição, o livro possui 360 páginas, classifiquei no meu Skoob com 4/5 estrelas, a diagramação está no ponto exato, nas laterais nas páginas é pintado de vermelho, um detalhe que achei incrível, pois não tenho nenhum livro assim na minha estante.

 Espero que tenha fica com vontade de ler esse livro, pois digo mais uma vez: – Vale a pena.

 signature

2 Comentários

  1. Mandou muito bem na resenha do autor nacional! Estou querendo ler o livro e sua resenha ajudou na decisão!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here