Janeiro – Parte 2

0
847

Oi Pessoas! Como andam com as leituras? Confesso que não tenho dado tudo de mim, férias… preguiiiiça!! Mas vamos ao que é interessante 😉

Resolvi fazer esta nova postagem porque após lançar o post anterior eu acabei recebendo outros livros, aí já viu… a necessidade de criar uma segunda parte.

Então vamos la?

O querido escritor Leonardo Nóbrega me enviou seu novo livro Crimes do Tarô para que eu pudesse dar uma lida e resenhasse… confesso que amei a capa.

Sinopse: “A livraria estava deserta àquela hora da manhã. Tinha um clima tranquilo, era um espaço de paz onde cheiros, luzes e sombras, objetos e móveis antigos em madeira escura harmonizavam-se. Era possível reconhecer ali a presença de culturas milenares e a sapiência de povos ancestrais. Mesmo pessoas céticas, como inspetor Tomás, podiam sentir a energia esotérica que inundava aquela pequena sala em uma estreita galeria do Bairro Cigano. A presença de Tomás naquela loja demonstrava a certeza que ele agora tinha de que mais cartas de tarô surgiriam para decifrar. Tinha esperança que não fossem muitas.”

Quando menos esperei recebi o livro de meu amado parceiro o escritor Ocello Oliver – As sete cores que amei. Gente, a capa deste livro é muito interessante… olhem como é diferente!!

“As 7 cores que amei” retrata a tragetória de Ocello Oliver nos últimos 20 anos, quando começava a conhecer a vida homosexual. O trabalho é um resgate de acontecimentos marcantes da vida do autor, relembrando amizades, relacionamentos, vidas social e profissional em 47 crônicas divertidas e altamente reais.”

Este verdadeiramente é um livro que merece ser lido!!

Fiquei muito feliz com mais dois livros que recebi da fofa Nize Moraes e da Carine Raposo, duas pessoas super simpáticas e extremamente carismáticas.

Sinopse: Raíssa é uma jovem moderna da cidade grande que, ao visitar sua avó Mel no interior, apaixona-se por Zak, rapaz de origem simples e humilde, mas com temperamento forte. Porém, para viver esse amor ela terá que enfrentar mais cedo do que imagina as barreiras da sociedade para ficar com seu “gato grosseirão”. Ela terá maturidade para tanto?

Segredinho? já tinha o marcador deste livro e era completamente curiosa para lê-lo. Para minha surpresa a Nize entra em contato comigo e pergunta se quero resenha-lo… é claro que sim!!

Sinopse: “Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.

E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente. Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.

Este mês foi muito rico em livros, confesso que até me assustei com a quantidade de livros e parcerias que fiz… tenho certeza que é devido ao reconhecimento de nosso trabalho!

O autor Sérgio Pereira tb nos enviou sua obra Enviada que faz parte da série “Eternos”.

Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto…

Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades.
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?

Para completar minha alegria a Editus – Editora da UESC (Universidade Santa Cruz – BA) me enviou dois livros e alguns bloquinhos para comemorarmos o aniversário de 15 anos do nosso site.

 Gente, este livro é enorme!! quando falo enorme é porque é enorme mesmo!! são mais de 700 páginas tamanho A4, tem noção?

Infelizmente não encontrei uma sinopse boa para apresenta-lo a vocês, mas tenham certeza que assim que encontrar passo com muito prazer.

Outro livro fofo foi este FAzenda de Conto, Fazendo de Conta!

Bem, estes foram os últimos livros recebidos no mês de Janeiro. Espero que tenham gostado!!

Bjos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here