Iscas – J. Kent Messum

0
904

Sinopse: Dependentes químicos num jogo mortal lutando pela sobrevivência.
Seis estranhos acordam em uma ilha deserta sem qualquer lembrança de como chegaram ali, mas logo se torna evidente o que todos têm em comum: são dependentes de heroína. Sequestrados e colocados à força em um jogo mortal.
Em pouco minutos, começam a discutir, porém os ânimos se acalmam quando eles encontram um baú com água, comida e uma carta informando que ninguém irá socorrê-los e que, do outro lado do canal, há uma segunda ilha, onde eles encontrarão mais suprimentos e uma recompensa para quem completar a tarefa: uma dose da mais pura heroína.
Quando os primeiros sintomas da abstinência aparecem, eles não veem alternativa a não ser se entregar à pressão psicológica imposta pelos misteriosos torturadores. Então se aventuram em um oceano de terror.


Resenha: Seis pessoas acordam em uma ilha deserta.A única ligação que há entre eles é que são todos viciados em heroína.Procurando saber o por que de estarem ali encontram um baú com água,comida e uma carta dizendo que numa ilha próxima há um outro baú com mais mantimentos e doses da melhor heroína que eles já provaram.Tudo o que eles tem que fazer é ir nadando até lá.Seria simples se ao redor da ilha não estivesse cheio de predadores famintos por carne humana.Não há possibilidade de socorro.Nadar até a outra ilha pode significar a morte…mas não ir também é uma sentença de morte.

Considero Iscas um dos melhores livros que li esse ano.A sinopse já deixa o leitor curioso mas não imaginei encontrar  nesse livro uma leitura tão boa.O livro intercala presente e passado.Já de cara encontramos todos os personagens já na ilha e conforme eles vão acordando e imaginando o que estão fazendo ali vão também se lembrando de sua história,o por que de caírem na vida das drogas.

O livro começa bem,arrebata o leitor no meio e conquista de vez no final.O autor tem uma linguagem fácil,interessante e em nenhum momento deixa o leitor  cair no tédio.Ao contrário,segue tudo tão bem que não dá pra parar de ler até chegar ao final.E o final,um dos melhores que já vi.Capas de livros dificilmente chamam minha atenção mas com Iscas foi diferente.A capa é fantástica,uma das mais interessantes que já vi.

Só tenho uma coisa a reclamar:faltou mais páginas!!É pouca página pra um livro tão interessante.E talvez seja tão bom justamente por isso:o autor  arrebata o leitor sem enrolações,indo direto ao assunto.

Leitura excelente!

Resenha de João Soares

Compre este livro:

Amazon.com.br

Submarino.com.br

Americanas.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here