Instituição para Jovens Prodígios – A seleção – L.L. Alves

0
500

Lara é uma carioca de 17 anos que se sente excluída do mundo onde vive. Não é muito bonita e não chama a atenção por onde passa, mas sua maior qualidade é a inteligencia. Lara consegue resolver todos os problemas em qualquer matéria e nunca tira nota baixa, porém o ensino médio está acabando e a garota não tem ideia do que vai fazer da vida. Sendo a filha mais velha de três irmão, Lara sabe que os país não tem condições de pagar uma faculdade para a menina, já que sua mãe é dona de casa e o pai trabalha numa empresa automotiva e o que eles ganham não sobra para luxos. Em contrapartida Lara também nunca se deu muito bem com garotos, fora apaixonada por Vinicius por anos e o rapaz nunca demonstrou mais que amizade, enquanto isso Lara foi deixando Lucas de lado.

Quando a menina finalmente dá uma chance para o melhor amigo surge a maior chance de sua vida, A Instituição para Jovens Prodígios abre suas portas e dará vagas para os melhores estudantes do mundo inteiro.

É claro que Lara conseguirá uma vaga, mas não somente isso, a garota passa em terceiro lugar na Instituição e segue para a Inglaterra deixando Lucas para trás. Ao chegar em Londres, ela fica maravilhada com todos os pontos turísticos e o hotel maravilhosamente confortável. Quando chega na Instituição conhece Irene, a outra menina brasileira que também foi aceita na escola e elas se tornam não só companheiras de quarto mas amigas. Além disso, há também o encantador Hugh e o engraçado Patrick que rapidamente se tornam pessoas especiais na vida de Lara.

Porém nem tudo são flores, o lugar onde Lara sonhou meses para conseguir chegar se mostra um tanto quanto assustador, a garota começa a ver coisas que aparentemente não existem, os professores são estranhos, subitamente sua miopia que a acompanhava desde que se entendia por gente sumiu e um pombo começa a falar dentro de sua cabeça.

Como Lara vai conseguir viver do outro lado do planeta sem sua família e ainda com tantos acontecimentos estranhos? Como ela vai descobrir o que está acontecendo na Instituição? Por que ela sente que há algo assustador por trás de tudo? E por que alguém pagaria para unir as mentes mais inteligentes do planeta?

Em uma narrativa interessante, onde o narrador observador consegue nos proporcionar pontos de vistas de diferentes personagens, L.L.Alves nos deixa intrigados com tantos mistérios. IJP-A seleção é o início de uma saga que promete muita ação, suspense, aventura, romance e uma boa pitada de intensidade.

Resenha de Carol Mariotti, resenhista parceira do Arca Literária e do ADM do blog Leitura Virtual

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here