Intensa e cheia de mistérios, é assim que essa história pode ser definida. Inferno é para quem gosta de desvendar enigmas, mas também para aqueles que gostam de arte e de conhecer lugares históricos, pois em vários momentos o leitor se depara com alguns dos mais belos e enigmáticos cartões postais da Europa, através de cidades como Florença, Veneza e Istambul, onde somos apresentados a obras de arte renomadas, bem como, a presença constante de obras de artistas famosos como o escritor Dante Alighieri e o pintor Sandro Botticelli.

Nesse livro, o historiador Robert Langdon se vê novamente em meio a um grande mistério a ser resolvido, e para desvendar tal mistério ele tem que descobrir como foi envolvido nesses acontecimentos e ainda com o agravante de uma estranha perda de memória, além do fato de ser alvo de uma cassada realizada por autoridades mundiais. Essa é uma história bastante complexa, tendo em vista que o próprio personagem não sabe de fato o que ele procura ou por qual motivo, sabe apenas que ao descobrir o motivo da sua amnésia, certamente descobrirá o que ele de fato procura.

Durante boa parte da história Robert recebe a ajuda de uma jovem médica chamada Sienna e com ela consegue se salvar das várias tentativas de assassinato. Em meio a fuga, o mesmo descobre que está em posse de um material, do qual ele não faz ideia do que seja ou de como foi parar em suas mãos, além de descobrir que de alguma forma segue envolvido em um plano criado pelo famoso e polêmico geneticista Bertrand Zobrist que possui ideias bastante incomuns sobre como acabar com os problemas enfrentados pela sociedade.

Com a ajuda de Sienna, aos poucos Robert começa a encontrar as respostas para as suas perguntas e rastrear os caminhos percorridos por Zobrist. Cheio de reviravoltas e com uma novidade a cada parágrafo, Inferno se destaca dentre outras coisas, por ter um final diferente do convencional e creio que esse seja justamente o que faz dessa história algo tão singular. Faz com que o leitor raciocine com os personagens e se surpreenda com eles a medida que as novidades vão aparecendo. Inferno é sem dúvidas uma excelente leitura para quem gosta de desvendar mistérios e não se contenta com o óbvio.

 signature

4 Comentários

  1. Gostei muito da sua resenha, parabéns.

    Esse livro é muito interessante, a capa por si só ja chama atenção por ser bonita e sugestiva. Achei a resenha bem interessante e me deixou com vontade de conhecer a história mais profundamente, também fiquei muito curioso sobre o final.

    Parabéns,

  2. Já estava interessada em ler esse livro e agora fiquei mais curiosa ainda e animada pra ler, amo histórias que falam de cartões postais, principalmente os da Europa , me sinto como estivesse nesses lugares. Parabéns pela sua resenha Lia é bem desenvolvida e objetiva.

  3. Achei a história muito interessante, assim como os outros livros do autor. Ainda não li esse livro, mas fiquei bastante curioso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here