Impacto Fulminante – Valentine Cirano

0
552
Um assassinato brutal. Pistas deixadas na cena do crime. Um enigma a ser desvendado.O artista Gregory Andersen fascinado por obras de arte e relíquias foi encontrado morto em seu apartamento, mas antes de morrer havia deixado pistas sobre um mistério que poderia mudar para sempre o mundo em que vivemos.

“Meu tempo está se esgotando! Se eu não ver… alguém precisa fazê-lo. Alguém precisa impedir que eles encontrem os poderes das trevas! Não posso permitir que a localização de todo esse poder caia nas mãos deles… A humanidade não pode sofrer as consequências.”
– página 9 –

A policia convoca o Richard, um historiador, e sua noiva Suzan, que estava de ferias em Paris, para auxiliar na resolução deste caso.

Suzan ficou muito intrigada com as pistas (símbolos encontrados em uma toalha de mesa) e conseguiu convencer o noivo a entrar de cabeça nesse enigmático assassinato e tentar desvendar o tal mistério. Começando pelo quadro que o artista havia deixado inacabado.
Mas como nem tudo são flores… coisas estranhas começam a acontecer… uma delas é o assassinato de um grande amigo de Suzan que apareceu morto e assim ela e o noivo começam a desconfiar que o assassino de Greg está no encalço deles.
Novas pistas aparecem e faz com que o casal parta para o Brasil atras de descobrir mais pistas sobre o “por que” dessas mortes estarem acontecendo e o que tem de tão importante por trás desses símbolos!
Um assassino frio e calculista que não deixa rastros por onde passa e não perdoa quem ousa entrar em seu caminho. Uma seita antiga que tem rituais para lá de macabros está atras da resolução do enigma, pois ele é a chave para um tesouro a muito escondido.
Será que Richard e Suzan conseguirão descobrir esse mistério antes que o assassino e a seita finalmente os encontre?
Impacto Fulminante é um livro de tirar o folego do leitor com fatos e acontecimentos explosivos ao virar de cada pagina.
Com um toque a la Dan Brown no estilo código da Vinci, confesso que assim que vi a sinopse pensei: Eu ja vi isso antes! Mas a historia me surpreendeu bastante!
O casal Suzan e Richard parece ser bem tranquilo, mas não se deixe enganar! Suzan me espantou muito com seu raciocínio brilhante e quem diria Richard foi quem fez o meu queixo literalmente cair! Não pense que por ser apenas professor de história que ele não tem atitude..
O livro terá uma continuação, pois o casal estará em lua de mel em Roma (palco da nova aventura eletrizante) quando se envolverá numa nova trama, dessa vez envolvendo o mistério do Santo Sudário. Será o Sudário de Turim verdadeiro ou apenas uma obra artística medieval? Prepare seu coração para pulsar mais forte em mais um mistério e aventura de tirar o fôlego.

Resenha de Rafaela Regis

(resenha cedida pela autora a efeito de divulgação)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here