Idemar Bueno

0
902
  1. Fale-nos um pouco de você.

 Sou alguém que se propõe  levar às pessoas alegria e felicidade, sou apaixonado por literatura, viajar através da imaginação para novos horizontes e descobrir-se nos relacionamentos interpessoais sempre numa via de mão dupla dando e recebendo o melhor de si, este sou eu em meu dia a dia e também no mundo literário.

  1. O que vc fazia/faz além de escrever? De onde veio a inspiração para a escrita?

 Sou farmacêutico de profissão, e escrevo nas horas vagas, tenho por missão manipular formulas para restabelecer a saúde das pessoas como complemento manipulo palavras para oferecer um remédio às almas. A inspiração para escrita nasceu comigo, desde muito cedo descrevia por exemplo a viajem de uma mesa desde sua semente até servir para reunir famílias em seu entorno.

  1. Qual a melhor coisa em escrever?

 “Pare tudo que esta fazendo e preste bastante atenção, tenho uma novidade que vai abalar suas extremidades, vai fazer você explodir de alegria, vai tirar seu fôlego e… (cenas do próximo capitulo)” A melhor coisa em escrever é oferecer um óculos para que as pessoas vejam um fato real ou imaginário de vários ângulos, e deem suas próprias conclusões.

  1. Você tem um cantinho especial para escrever? 

 Meu cantinho especial não dá para ser capturado em imagens, pois ele reside dentro de meu coração, carrego comigo sempre um pedaço de papel e uma caneta, as vezes observando a natureza vem uma inspiração, e logo escrevo as palavras chaves para em seguida desenrolar uma nova aventura.

  1. Qual seu gênero literário? Já tentou passear em outros gêneros?

 Esoterismo., Psicologia  e Autoajuda, gosto muito de literatura infantil, pretendo muito em breve me aventurar por esse gênero.

  1. Fale-nos um pouco sobre seu(s) livro(s). Onde encontra inspiração para título e nomes dos personagens?

R= Meu livro foi elaborado em formato de aula, como sou estudante de esoterismo e ocultismo há mais de 15 anos, tive facilidade em expor com clareza os pontos do eneagrama.

  1. Qual tipo de pesquisa você faz para criar o “universo” do livro?

 Estudei exaustivamente a vida de George Ivanovich Gurdijef , fiz varias pesquisas sobre alguns autores que escrevem sobre o assunto, utilizei varias obras onde menciono sempre ao final de cada capitulo/aula na referência bibliográfica, e também complementei com um pouco de mim mesmo, compartilhando meu universo interno de fácil compreensão para que o maior numero possível de pessoas utilizem essa maravilhosa ferramenta.

  1. Você se inspira em algum autor ou livros para escrever?

 É importante ter alguém para referenciar, facilita partir de uma referência para desenrolar uma obra literária, o autor que mais me inspirou para esta obra foi o próprio criador do eneagrama George I. Gudijief .

  1. Você já teve dificuldade em publicar algum livro? Teve algum livro que não conseguiu ser publicado?

R= Há alguns anos atrás era mais trabalhoso para fazer uma publicação, com o advento da internet facilitou muito para novos autores, tenho vários escritos poesias e rascunhos de livros que estão no forno, prontos para crescer como um delicioso pão e encher de vida o coração de quem os ler.

  1. O que você acha do novo cenário da literatura nacional?

 Assim como a musica, a literatura ganhou vários gêneros e segmentos e esta sempre em crescimento e com espaço para quem quiser entrar, vejo a literatura como um grande coração de mãe, sempre cabe mais um e haverá um publico esperando por sua nova obra.

  1. Recentemente surgiram vários pessoas lançando livros nacionais, uns são muito bons, outros nem tanto, outros são até desesperadores, o que você acha sobre este boom?

 Tem espaço para todos, para os letrados que gostam de uma boa obra e para os nem tanto letrados, como cultura acho que é bom apenas para livros de histórias no futuro, sem dúvida é bem melhor ler um bom trabalho que tem algo para acrescentar na vida de quem os lê, sinto que este deve ser o trabalho que os autores devem aprimorar-se para oferecer ao seu publico.

  1. Qual sua opinião sobre os preços elevados dos livros nacionais?

 Isso dificulta o acesso para grande massa, a internet melhorou isso com os e-books que contribuem para o meio ambiente e barateiam os custos. Em minha opinião os impostos em nosso pais são elevados, se a lei de tributação fiscal fosse revista melhoraria para todos os segmentos.

  1. Qual livro você falaria: “queria ter tido esta ideia”?

R= Posso citar uma lista dos que já li, mais, escolho a série Harry Potter da Joanne Rowling, a série Operação Cavalo de Tróia do Juan José Benítez Lopez, e uma ideia que acredito que muitos gostariam de ter dito é dos personagens Disney que encantou e encantará  gerações, os autores geralmente tem dentro de si o desejo da imortalidade e o Disney conseguiu isso com sua obra.

  1. Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros qual seria? (nome da musica + cantor)

 O que é o que é do Gonzaguinha.

  1. Já leu algum livro que tenha considerado “o livro de sua vida”?

 A Bíblia Sagrada.

  1. Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

 Muito em breve devo me aventurar na literatura infantil, e haverá um desdobramento de minha obra atual em uma série de nove livros e estou trabalhando duro para que o primeiro deles seja lançado ainda este ano.

  1. Você acompanha as críticas feitas por blogueiros nas redes sociais? O que você acha sobre isso?

 Sinceramente não tenho muito tempo para isso, muito raramente acompanho alguma coisa, as criticas quando construtivas são muito úteis para aprimorar a qualidade das obras literárias, então, acho muito importante esse trabalho.

  1. Se pudesse escolher um leitor para seu livro (escritor, alguém que admire) quem seria?

 Gosto muito do Khristian Paterhan, o considero conhecedor do eneagrama, se pudesse gostaria de uma critica dele a respeito de meu livro.

  1. Qual a maior alegria para um escritor?

 Receber um FeedBack de seus leitores com certeza deixa o autor feliz com uma sensação de ter levado alegria e uma nova visão de mundo à quem teve contato com a obra.

  1. Deixe uma mensagem a nossos leitores e para aqueles que estejam iniciando no mundo da escrita literária.

 Para os leitos digo muito obrigado por permitirem que entre em sua imaginação e em sua vida, obrigado por me darem um grande cômodo em seu interior para que deposite uma gota de meu conhecimento e perfume sua existência com muita alegria e sucesso. Para os colegas que estão iniciando, digo bem vindos ao grande mundo literário, permitam-se serem preenchidos por muito conhecimento para compartilhar com nossos amados leitores.

Paz e Sucesso e até breve.

 Saiba como participar de nossas entrevista aqui!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here