Hotel Vitória – Antonio H. Fernandes

1
757

Sinopse: Paulo é um repórter investigativo de um grande jornal da capital, e em uma de suas folgas conhece a história do Hotel Vitória, um pitoresco hotel do litoral, que foi envolvido de forma direta e indireta em dois fatos acontecidos há muitos anos. Ele fica muito curioso e resolve fazer uma investigação para uma posterior reportagem. O que ele não sabia é que o Hotel Vitória o deixaria preso de uma forma que até sua vida e a de sua namorada Roberta correm perigo. O que aconteceu no passado? Porque o hotel o chama?


Resenha:  O que fazer quando sua vida é somente buscar coisas interessantes? É assim que Paulo vive, sendo um repórter, está sempre em busca de notícias onde possa se jogar e descobrir coisas pra lá de intrigantes.

Foi assim, que em uma de suas viagens de descanso pelo Brasil, ele descobriu o magnífico Hotel Vitória, com uma história que prenderia qualquer visitante, imagina então um curioso repórter investigativo.

Mas será que as coisas são mesmo como parecem ser? O que tanto atraiu Paulo e sua namorada para aquele buraco sem saída? Será mesmo que não há saída? O que o destino lhes reserva? São dezenas de perguntas em que você precisa buscar as respostas.

Não é novidade para ninguém aqui o tamanho da minha paixão por terror, mistério e seus derivados. Então, imaginam o quanto fiquei animada em saber que estava em minhas mãos uma obra que é a minha cara. Porém, é difícil predizer inicialmente que apesar de ser meu tipo de livro, no fim a história irá mesmo me agradar. No entanto eu me arrisquei e preciso dizer pra vocês: foi uma aventura e tanto!

Analisando a capa de Hotel Vitória, conseguimos imaginar o que o livro nos reserva. Terror? Suspense? Mistério? Sim, tem tudo isso e muito mais!

Assim que peguei pra ler, decidi que iria devagar na leitura, pra aproveitar mais os pormenores e não perder nada, entretanto, quando dei por mim, já havia finalizado o livro, sim, eu li tudo em um único dia, mais precisamente em apenas duas horas, não dava pra acreditar, aliás, dava sim, sendo uma história tão instigante e bem escrita, não poderia ter ficado por menos.

A história se inicia tão comum como qualquer outra, um rapaz cansado, precisando de descanso, saindo em férias para relaxar. Todavia, é nesse mesmo começo comum, que a aura de mistério de surge, afinal, quem não gosta de uma bela história de um crime cometido a tanto tempo atrás? Eu gosto e sei que você também. Então, aí está, o ponto chave da nossa aventura.

Um ponto importante do livro são os personagens e sua “qualidades”, são eles que dão aquele ar tão cativante ao que está sendo contado, porque a curiosidade extrema, a falta de noção para o perigo, a vontade de saber mais, ter mais, ver mais, os tornam protagonistas fascinantes, tão humanos a ponto dos leitores se sentirem dentro da história, fazem também com que se identifiquem, pois não há alguém que eu conheça que não tenha aquela curiosidade aguçada, aquela vontade de se meter onde não é chamado (hahaha), vai me dizer que não? Pois é.

Além do mais, mistério é o código deste trabalho, é o principal, é onde encontramos a diversão da obra. Uma história curta, entretanto, muito bem elaborada, que te leva ao essencial sem nenhum rodeio, mas que também não deixa a desejar na hora de nos detalhar os acontecimentos. É uma narrativa que se passa de forma rápida, contudo, consegue nos prender e nos deixar a par de tudo, desde o ponto atual até o que ocorreu há tanto tempo.

E o que ocorreu no passado? Dois crimes, nunca solucionados, vidas perdidas, pessoas desaparecidas, bens que jamais foram encontrados. Será que há alguma ligação entre os crimes e o que o jovem Paulo busca? Talvez. Mas como descobrir? Leia, se hospede no antigo Hotel Vitória e desvende seus maiores segredos!

Resenha de Ge Benjamim, resenhista do Arca Literária e do blog Monte sua livraria

Um comentário

  1. Oi Ge,
    Eu estou muito feliz que tenha gostado do meu Hotel Vitória, e mais feliz ainda pela sua resenha, que conseguiu transmitir aquilo que está no livro, e mais um pouquinho além. Já aviso que há uma continuação com os personagens em andamento.
    bjs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here