Hotel Vitória – Antonio H. Fernandes

1
691

Sinopse: Paulo é um repórter investigativo de um grande jornal da capital, e em uma de suas folgas conhece a história do Hotel Vitória, um pitoresco hotel do litoral, que foi envolvido de forma direta e indireta em dois fatos acontecidos há muitos anos. Ele fica muito curioso e resolve fazer uma investigação para uma posterior reportagem. O que ele não sabia é que o Hotel Vitória o deixaria preso de uma forma que até sua vida e a de sua namorada Roberta correm perigo. O que aconteceu no passado? Porque o hotel o chama?


Resenha: Oi gente!! Este ano está meio conturbado e me atrasei toda em minhas resenhas… Ler eu li mas não tive tempo nem cabeça para resenhar… me perdoem ok? Prometo que vou me aplicar mais! Vou me redimir com a resenha do livro Hotel Vitória de meu querido amigo Antônio H. Fernandes. E já falo que é um livro que coloco em uma redoma de cristal pelo carinho com o qual o autor dedicou a mim. SIM!! Ele colocou meu lindo nome em seus agradecimentos!! Tem reconhecimento melhor que este? Só posso falar uma coisa: Antônio, MUITO OBRIGADA!!

Mas vamos deixar a rasgação de seda de lado e falar sobre o livro. O livro tem 107 páginas, pequenino, mas muito bom! Tem uma diagramação impecável! Linda mesmo!! Não encontrei nenhum erro de português ou de digitação (PALMAS PARA O PESSOAL DA REVISÃO). Capa nos situa da aparência e da obscuridade do hotel que deu nome ao livro.

O Livro conta a história de Paulo, repórter investigativo, e Roberta, sua namorada e fotógrafa do jornal onde ambos trabalham.

Paulo resolve tirar alguns dias de descanso e vai para uma cidade chamada Esperança. Lá se deslumbra com a existência de um hotel que havia sido fechado após acontecimentos que ceifaram a vida do filho, nora e neto dos donos do hotel e que poderiam ter ligação com um assalto ao Banco da cidade décadas atrás, mas que não fora desvendado pela polícia local. Sua veia investigativa faz com que ele convença seu editor chefe a permitir-lhe a investigação em troca de uma matéria de primeira página. E ele conseguiu.

Roberta, seduzida pela paixão de Paulo mergulha fundo nesta investigação e neste momento o livro tem uma guinada de ação, suspense e muita aventura no desenrolar da história.

Um livro muito bem escrito, narrativa atrativa, o único problema é aquela sensação de “quero mais” por ser um livro pequenino. O autor não deixa nada a desejar. Hotel Vitória tem uma estrutura muito bem feita, em nenhum momento o autor se perde em devaneios.

Convido vocês a embarcarem nesta aventura e se hospedarem no Hotel Vitoria e junto a todos os seus hóspedes/leitores participarem das investigações e desvendarem todos os mistérios que giram em torno dele.

Resenha de Ceiça Carvalho

Um comentário

  1. Oi Ceiça,
    Adorei a sua resenha, e fico muito feliz que tenha gostado de meu livro, a despeito dos agradecimentos. Para mim foi um enorme prazer, e reitero que, provavelmente se não tivesse te conhecido, o livro ainda não teria sido publicado. mais uma vez, obrigado!

    Antonio Henrique

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here