Homens – Wesley Avelar

2
615

Homens – o Livro Que Toda Mulher Precisa Ler Para Não Acreditar Em Propaganda Enganosa.

Esse é um daqueles livros que são surpreendentes e diferenciados e isso já começa pelo fato de ser um livro que fala sobre relacionamentos, escrito por um homem. Não que isso seja impensável, mas é realmente bastante incomum (pelo menos para mim).

 É um pouco difícil de imaginar, um homem dando conselhos para as mulheres não se iludir com um relacionamento, com um namorado, enfim, com uma pessoa da qual ela esteja interessada, teste de relacionamento para verificar se o mozão (como o próprio autor cita algumas vezes no livro) quer algo sério ou só se divertir, falar sobre igualdade de gênero, sobre empoderamento feminino, tudo isso em um único livro e escrito por um homem (preciso realmente repetir isso, pois achei muito legal).

No livro, Wesley Avelar consegue chamar bastante a atenção do leitor, pois, trata-se de um livro muito bonito, não é um livro grosso, possui apenas 190 páginas, a capa é muito criativa, pois é um livro teoricamente direcionado para mulheres, mas que possui um homem (muito) barbado estampando essa capa, apertando a gravata e tudo isso misturado a letras na cor rosa, que certamente foi escolhida de forma estratégica para contrastar com a imagem masculina (não que cor tenha sexo, mas normalmente o rosa está sempre ligado ao universo femino), as letras possuem um tamanho que permitem uma leitura muito confortável e em seu interior ainda possui vários desenhos e mensagens positivas, ou seja, foi um livro pensado realmente para chamar a atenção das pessoas através da delicadeza.

 Como diz o próprio título, o livro tem a intenção de fazer com que as mulheres não caiam em propagandas enganosas, mas ele é muito mais que isso, é um livro que fala sobre relacionamentos e passa dicas muito importantes não somente para o relacionamento entre casais, mas também para amizades e para toda a vida, além de distribuir muitas mensagens de motivação e incentivo ao amor próprio.

Indico esse livro para todos, sem exceções, é uma leitura muito interessante, agradável, o autor é direto, sem rodeios, mas ao mesmo tempo, passa muita sensibilidade, carinho e bom humor a cada linha. É um livro que dá para ler em poucos dias (eu li em 3) e com certeza proporcionará momentos divertidos e de reflexão não somente sobre a vida amorosa, mas também sobre o quanto realmente nos amamos. Orienta a olharmos primeiro para dentro de nós mesmos, pois, só depois disso conseguiremos olhar com verdade e carinho para o próximo e conseguiremos enfim, criar vínculos e relações verdadeiras.

Até breve…

signature

2 Comentários

  1. Obrigada Magno, por suas palavras e por acompanhar as resenhas, fico feliz que tenha gostado e que tenha sido contagiado. Continue acompanhando.

  2. Muito bem Lia Costa, discorreu de forma muito objetiva, confesso que me deixou curioso, nao tenho duvidas que estarei viajando nos paragrafos deste exemplar .
    A sua resenha me deixou encantado, é uma abordagem muito interessante, quando pensado nos relacionamentos da atualidade.
    Muito bom se por no lugar do próximo, para realmente conseguir se entender, entender o seu companheiro (a), e acima de tudo aprender a respeitar os defeitos e qualidades do seu proximo, para se obter um relacionamento durado
    Nao tenho duvidas que o Avelar, Wesley, foi bastante feliz, em criar essa obra prima inspiradora.
    Enfim vou mergulhar na historia do livro e me aprofundar um pouco mais, nao custa caro buscar o conhecimento, rsrrssr. Vamos pra cima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here