High Hitler – Norman Ohler, Silvia Bittencourt

0
602

High Hitler, lançado em junho, é mais um livro da parceria entra a Planeta e a Arca Literária. Trata de um livro polêmico mas imensamente interessante. A primeira vista chama a atenção pela beleza da capa. Capa preta dura com letras em vermelho e no centro um monte de pó branco onde está desenhado a suástica.

Além desse detalhe da capa o nome do livro é uma “brincadeira” com a saudação nazista onde a palavra Heil, significa salve, foi trocada pelo High, significa alto (doidão, na gíria jovem).

O livro trata de um lado pouco divulgado, ou rogo dizer desconhecido, do regime comandado por Hitler, conhecido como Terceiro Reich, o uso indiscriminado de drogas pelas lideranças nazistas e o papel dela nas decisões tomadas por eles na guerra.

O uso da droga, principalmente metanfetamina era usada para diminuir o medo além de manter os soldados dias e noites sem dormir, com a imagem de um alemão perfeito que era sempre forte e que sempre estava pronto para batalha. Isso ajudou a Alemanha a ganhar várias batalhas.

O autor basea sua escrita em documentos oficiais e pesquisas na internet, além de notas do médico pessoal de Hitler, Dr Theodor Morell.

Sabe o que é mais interessante? Hitler não usava metanfetamina, ele não bebia, não fumava, queria passar a imagem de vida saudável.

Tudo mudou em 1941.

Dr. Morell documentou 800 injeções dadas a Hitler durante 1.340 dias, fazendo Mussolini questionar a aliança com a Alemanha.

Antes da Batalha de Poljana, considerada a última batalha da Europa, os soldados sentiram a necessidade de uma droga que fosse um milagre para eles. Numa combinação de Eukodal, Cocaína, Pervitina e Dicodídeo foi criada o DIX, a substância mais forte do mundo que fez com que os soldados tivessem paralisia, suor, tonturas assim que experimentaram.

Ah! Os alemães não foram os únicos drogados da guerra, os ingleses também usavam.

 Quer saber o porquê da mudança da “vida saudável” de Hitler? Quer saber de onde veio o vício de Hitler? Quer saber qual a droga que ele tomava? Leia o livro!

Uma ótima oportunidade de adquirir, vá a bienal do Rio de Janeiro, lá você vai encontrar o High Hitler e vários outros livros interessantes sobre o Terceiro Reich.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here