Geena – Eles voltaram – Geraldo Medeiros Jr

0
806

E os mortos voltaram. Não da forma como as pessoas imaginavam, seres decrépitos, apodrecidos e sedentos por sangue e carne. Ao contrário, retornaram serenos, destituídos de qualquer tipo de agressividade ou anseios. Pessoas comuns, cheias de defeitos de toda natureza, agora melhoradas. Não ficavam mais doentes, ao contrário, rejuvenesciam a cada dia. No entanto, tal fenômeno foi desastroso para os que ainda não tinham passado pela morte. Em virtude da ressurreição, a população mundial mais do que dobrou. Houve escassez de alimentos. O retorno de entes queridos para as suas casas, há muitos anos sepultados, provocou traumas psicológicos irreversíveis. E o ímpeto de ser eterno deflagrou uma onda de suicídios. Era o desejo de ser como um deles.
Uma agência internacional de controle desta estranha população foi criada. Rui Montenegro e seus colegas cientistas, iniciaram uma pesquisa. Após viver um tempo entre eles, Rui descobre algo inusitado, um evento previsto para acontecer, muito mais importante do que a própria ressurreição em si. A revelação daquele segredo faria toda crença científica e religiosa cair por terra e o mundo teria um outro destino.

 Vai ser difícil resenhar uma obra tão fantástica como esta, quase não há palavras que descreva tudo que senti ao lê-la.

 Imagina se um dia, todos aqueles que você ama voltam dos mortos? Numa onda incontrolável, cadáveres começam a surgir dos quatro cantos do mundo. O caos se instala, afinal, uma das leis mais severas da vida foi violada, A MORTE. Inicialmente, apenas pessoas mortas após sete anos ressurgem, logo, o planeta já tem milhões de pessoas a mais, a crise vem de todos os lados e com ela o medo, a fúria. Grupos são criados, há quem é pró e quem é contra os ressurretos. Há também a violência que se torna cada vez mais frequente e aterrorizante, já que aqueles que voltaram a vida, vieram diferentes, totalmente transformados para melhor. Eles não reagem a nada, apenas comem e dormem.

Todos estão apavorados, mas o que poderão fazer? Porque tal coisa está acontecendo? O que será do mundo de agora em diante? Ninguém sabe, ninguém entende, apenas quando surge uma figura política com milhares de promessas de melhorias, o povo se acalma e veem nele uma chama de esperança. Será mesmo que ele é tudo o que aparenta? Será que conseguirá tirar o mundo da lama? Só há um jeito de saber!

 Com uma trama viciante, Geena traz em sua história muito mistério, suspense e uma aventura que promete prender o leitor de todas as formas possíveis.

Trazendo uma escrita simples, Geraldo consegue aguçar o leitor em todas as suas 400 páginas de puro terror. Garanto, você vai devorar cada palavra e não conseguirá mais parar.

 Uma história inédita, que você não encontrará em nenhum outro local.

Fantástica, aterradora, arrebatadora, são alguns adjetivos que se encaixam perfeitamente nesta obra, mas não são as únicas, há muito mais elogios que podem classificar um livro tão incrível.

 Sem deixar de mencionar a mensagem por trás do enredo, de que devemos amar a todos, que jamais devemos usar da violência e que somos todos iguais. Também precisamos ficar de olho em quem confiamos, em quem nos governas, pois, as pessoas são cruéis e nem sempre tem as intenções que demonstram, são muitas mensagens essenciais que devemos levar a diante em nossas vidas.

 Algo que me chamou bastante a atenção neste livro, foi o fato de encontrar muitas críticas sociais, políticas e humanas a nossa população, ao modo como vivemos hoje, como somos, sobre as quais devemos observar bem e mudar nossas práticas, é necessário e faz bem, tanto a nós, como as pessoas ao nosso redor e o lugar onde vivemos.

 É uma história divertidíssima para passar o tempo e contém coisas muito importantes, nas quais devemos parar para pensar.

 Vai entrar para a sua lista de livros favoritos, com toda certeza.

 Leia, deguste, se encante, reflita.

 Geena é um pacote completo, diversão e conscientização. Vale muito a pena ler!

Adquira este livro aqui!

Resenha de Ge Benjamim, resenhista do Arca Literária e do blog Monte sua Livraria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here