Fui Apenas o Teu Anjo – J. O Brook e L. B. Brook

0
621

                 Fui Apenas o Teu Anjo era um dos livros que eu queria ler desde o lançamento dele em Dezembro de 2016, porém eu não tinha lido ainda. Acabei sendo presenteada pelos autores ao me enviarem a obra por e-mail e garanto que mesmo o livro apresentando uma história diferente daquelas que estou acostumada a ler, me surpreendeu muito e o resultado disso foi que eu devorei o livro em praticamente um dia.

                 O livro é um romance bem diferente de todos que eu já li, não existindo nada de clichê no seu enredo. Nele somos apresentados a história de Caroline Stuart, uma jovem doce, dedicada aos estudos, mega apaixonada por livros de romance, que acaba sentindo-se o patinho feio da escola e conseqüentemente não tem amigos. Tudo na vida de Caroline começa a mudar quando chega a sua sala a nova aluna Angel, onde a mesma surpreendeu Caroline ao falar com ela e pedir para sentar ao seu lado. A amizade entre elas nasce de uma forma linda onde Caroline e Angel compartilham tudo, até os mesmos sonhos e entre eles incluem casar com um príncipe encantado assim como no livro de romance preferido delas, ter filhos e forma uma linda família. E como um grande pesadelo Caroline vê seus sonhos todos destruídos, porém sua amiga Angel está presente no momento mais difícil de sua vida e promete que irá ajudá-la a realizar todos os seus sonhos.

 “Às vezes, quando a vida perde o sentido, não significa que seja o fim, é apenas uma mudança para um novo começo.”

               Com seus sonhos destruídos Caroline dedica-se somente a sua carreira e a única pessoa que ela tem e com quem ela consegue se relacionar é sua amiga Angel. Ao contrário de sua amiga, Angel conseguiu aparentemente realizar todos os seus sonhos: casou-se com o seu príncipe Richard e formou sua família. Caroline que antes era uma jovem doce, hoje é uma mulher amarga, fria, calculista, e por esse motivo acabou ficando conhecida como “Frozen a Rainha do Gelo” no mundo dos negócios.

“Caroline Stuart era uma mulher impiedosa nos negócios; quando ela sentava-se a uma mesa, os seus parceiros sabiam que seria implacável para conseguir o que desejava, e não havia nada que ela não conseguisse.”

                  Mas o que ninguém imagina é que Angel veio somente para preparar o caminho a ser percorrido e realizar os sonhos das pessoas. Caroline fica surpresa ao receber um presente da sua amiga Angel e ao abrir a caixa se depara com uma carta e um vestido, onde Angel pede para Caroline ir ao aniversário de 01 ano de sua filha Mary e usar o vestido que ela mandou. Ao chegar à festa e saber que Angel deixou tudo preparado; inclusive o vestido igual da aniversariante; Caroline fica surpresa e sem entender nada. Thomas e Richard (pai e marido de Angel) também acham tudo estranho, mas recebem Caroline muito bem. Com o passar do tempo Caroline recebe novas cartas e e-mails, sendo que neles Angel pede que Caroline cuide de Mary e Richard. O tempo passa e Caroline não consegue tirar o pedido de sua amiga e a pequena Mary da sua cabeça, então decide voltar à casa de Angel para ver a criança. A barreira do coração da “Frozen” começa a derreter pela pequena Mary e pelo Richard, deixando Thomas inconformado com a situação. Richard conta para Caroline que também recebeu cartas de Angel, e então pede para que Caroline o deixe cuidar dela e que ela ajude-o a cuidar da pequena Mary.  Com seus planos em andamento e seguindo conforme havia deixado tudo preparado, Angel observava tudo numa completa felicidade até que Thomas resolveu estragar quase tudo. Um novo acontecimento faz Richard perde seu chão novamente e Caroline sofre as conseqüências disso, mas Angel aparece para cumprir a sua promessa que fez para a amiga. E então será que Caroline conseguirá enfim ter seus sonhos realizados? Richard seguirá sua vida cuidando sozinho de sua pequena Mary? Thomas aceitará o destino de sua filha? Angel conseguirá cumprir todas as suas promessas?

                Fui Apenas o Teu Anjo é um livro surpreendente, que te faz refletir sobre vários aspectos da vida, onde nos mostra que ás vezes o que parece o fim pode ser apenas um lindo e maravilhoso recomeço. A história do livro é muito bem construída e desenvolvida, onde nos surpreende com os caminhos que a história segue.  A escrita dos autores é feita de forma envolvente e muito leve, onde faz a leitura fluir de uma forma natural, o livro foi escrito na primeira pessoa, tem uma capa linda que nos remete ao título do livro e uma ortografia impecável. A leitura desse livro foi rápida, intensa e cheia de surpresas a cada capítulo. E posso dizer que a única coisa que não gostei foi as atitudes do Thomas, porém deixo claro que mesmo discordando entendo perfeitamente os motivos que levaram ele a fazer tudo que fez. Eu mega indico a leitura para quem procura uma história surpreendente, envolvente e apaixonante a cada capítulo.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here