Fonte de Milagres – Nathália Souza

0
739

A intenção principal deste livro é compartilhar a experiência fantástica de ter um encontro consigo mesmo. Em dias que as conversas são medidas em caracteres e as relações mantidas pelas redes sociais, tantas são as pessoas que acabam por passar os dias como se estivessem no automático e tornam-se meros coadjuvantes em suas próprias vidas.

 Agora é o seu momento! Descubra-se! Permita-se realmente viver a partir do autoconhecimento e decida qual caminho seguir. Você merece este momento. Já parou para pensar o que jorra de sua fonte? Qual rastro tem deixado no mundo? Será uma experiência incrível, a escolha é sua!

 “Ser fonte de milagres nos dias de hoje é estar a favor das experiências produtivas e destacar-se por respeitar os outros, é ter dignidade e sustentar o valor de teus princípios apesar dos ambientes tentarem impor ideais contrários. É estar a favor da vida e das incríveis possibilidades, ainda que por vezes você pareça estar contra a correnteza ao se deparar com o lado negativo da sociedade. O ideal é não deixar-se abalar e continuar na sua caminhada. Afinal, é a sua caminhada que permitirá que a humanidade seja inundada de bênçãos, a partir de uma nova consciência, mais afetuosa e responsável por seus atos.”

 O livro Fonte de Milagres foi escrito pela autora Nathália Carvalho de Souza para mostrar aos leitores a visão que ela possui sobre o dom maravilhoso que é viver. Ela não cria um manual a ser seguido a risca e tampouco cria ideais filosóficos.

A obra aborda quatorze (14) capítulos, sendo eles: O início de tudo; Fidelidade é fundamental; Vontade de Deus; Qual caminho seguir?; Nossos talentos; Prosperidade; Confiança em mim mesmo; Seja mais você!; A força do pensamento positivo; Amor ao próximo; Maior exemplo; Um encontro com alguém especial: você! e, Você: fonte de milagres!

“Sentir-se bem é acordar de manhã e agradecer por todas as coisas ou pela maioria delas que você possui, a sua condição, a sua vida, pelas pessoas ao seu redor, por exemplo. É você já levantar da cama dizendo o quanto é grato por mais um dia incrível. Às vezes estar bem é somente associado a ganhar um presente fabuloso, recuperar a saúde, finalizar um trabalho, sobressair a um desafio. Viver é o melhor presente que você poderia ganhar. O presente é o que você tem”. (p. 30)

A autora leva os leitores a refletirem sobre a importância de viver bem e compreender como tornar a vida mais prática, sendo que dinheiro não compra felicidade, e que todos somos seres singulares e precisamos achar nossa razão de existir e de viver harmonicamente e se por algum motivo a pessoa se perder no caminho, a importância de pedir ajuda, pois, ninguém vive sozinho.

“A verdade é que vencemos obstáculos, a cada instante, desde que nascemos e muitos nem se dão conta. Às vezes identificamos a conquista como algo grandioso e não damos valor aos pequenos milagres que podemos enxergar e vivenciamos em nosso cotidiano. Isso porque tem pessoas que se concentram no que falta e não no que já possuem. Errado. Porte-se como vencedor e é isso que o será”. (p.94)

Essa obra é indicada para todos aqueles que gostam de livros de autoajuda, autoconhecimento e motivacional, ou, que simplesmente aceitam o convite da autora para encontrar a fonte de milagres existente em cada um de nós.

A nossa felicidade depende única e exclusivamente do eu interior, e palavras como eu posso, eu consigo, eu vou e eu sou somatizam a positividade das conquistas e da busca do milagre chamado: vida!

Resenha de Fernanda Avelar, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here