Foi vovó que disse – Daniel Munduruku

0
956

No livro “Foi vovó que disse” vamos conhecer a história de um menino que nasceu na floresta. Ele é um menino indígena e tudo que sabe e que ele aprendeu, foi através do que sua vovó dizia. E os indiozinhos ouvem bastante as suas avós! Eles são considerados os sábios da comunidade porque costumam contar as histórias dos antigos.

 Quem narra a história é o Kaxiborempô, um jovem índio que vai completar sete aninhos. Nessa idade, ele já tem um conhecimento grande sobre a vida, sobre a floresta, sobre os povos, sobre os espíritos da a natureza e sabe que é dela que vem tudo de que precisamos e que devemos respeitá-la!

 Ele fica contente porque vai estudar na escola da cidade, vai fazer amigos e sua avó diz que ele não é um índio e sim um Munduruku.

O livro fala da cultura indígena, da tradição  dos índios. É muito bonita a história e tem desenhos da Graça Lima que são  maravilhosos!  Eu adorei esse livro e tenho certeza que você vai se divertir com essa história de Daniel Munduruku e da Editora Edelbra.

                                                                     Até mais pessoal!!!!!!!

Resenhista Mirim do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here