Fernando Nunes

Fernando Nunes

2 667

  1. http://smwidubai.com/?arfos=%D8%A7%D9%84%D8%AE%D9%8A%D8%A7%D8%B1%D8%A7%D8%AA-%D8%A7%D9%84%D8%AB%D9%86%D8%A7%D8%A6%D9%8A%D8%A9-%D9%81%D9%88%D8%B1%D9%83%D8%B3&b87=1e Fale-nos um pouco de você.

Meu nome é Fernando de Menezes Nunes, tenho 45 anos, sou casado, tenho 2 filhos e um neto. Sou formado em Direito pela PUCRS. Apesar da minha breve carreira literária, sou membro da ALB – MG e da ALUBRA de Araraquara – SP. Já participei de, desde 2015 até hoje, de 18 (dezoito) antologias no Brasil e em Portugal. Participei como convidado do Livro Pedaços de Mim – Microcontos Cruéis da escritora Rô Mierling e sou autor do Livro Pedaços de Mim – Microcontos Ecléticos. Atualmente estou escrevendo outros dois livros que estão sendo publicados na plataforma Wattpad, são eles: “Contos que não se contam” e “Microcontos Insólitos”.

  1. fxpro binary options O que vc fazia/faz além de escrever? De onde veio a inspiração para a escrita?

Além de escrever, eu trabalho a 19 anos na PROCERGS – Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul onde exerço a função de Chefe do Setor de Contratos.

A inspiração para escrever não apareceu de uma hora para outra, mas de um longo processo que vem se aperfeiçoando com o estudo e a prática constante. Prática esta que se acentuou a partir de outubro de 2015 quando fui selecionado para a primeira antologia da Editora Illuminare.

  1. straight from the source Qual a melhor coisa em escrever?

A maior alegria está em poder compartilhar com outras pessoas as tuas ideias, a tua visão de mundo, os teus sentimentos.

  1. library speed dating toronto Você tem um cantinho especial para escrever? (envie-nos uma foto)

Não tenho um cantinho especial. Escrevo em qualquer lugar que eu tiver um computador, um notebook, ou até um pedaço de papel guardanapo.

  1. enter site Qual seu gênero literário? Já tentou passear em outros gêneros?

Escrevo principalmente contos e microcontos. Às vezes me aventuro em poesia.

  1. http://gsc-research.de/blog/post/2009/10/26/deutsche-bankpostbank-mit-liquiditaetsproblemen/index.html?tx_t3blog_pi1[blogList][comParentId]=11936 Fale-nos um pouco sobre seu(s) livro(s). Onde encontra inspiração para título e nomes dos personagens?

O meu livro solo, intitulado PEDAÇOS DE MIM – MICROCONTO ECLÉTICOS surgiu de um desafio lançado pela Editora Illuminare no ano de 2016. Por motivos alheios a vontade da Editora o livro que seria publicado como resultado desse desafio, não o foi. Assim, fui convidado por eles para lançar um livro solo com aqueles microcontos do desafio e outros que eu fui escrevendo ao longo do ano. Os microcontos do meu livro variam do humor ao terror, passando pelo drama e pela crítica social. Há também uma parte do livro que é dedicada à releitura de alguns clássicos da literatura: “Se no Exílio, Gonçalves sonhasse com nossos Dias, a Canção seria outra: Minha terra sem palmeiras já não tem mais sabiás.”

Então eu posso dizer que a inspiração vem desde as pequenas coisas do dia a dia, como dos clássicos da literatura.

  1. http://graciediet.com/wp-json/oembed/1.0/embed?url=http://graciediet.com/ask/im-following-gd-for-4-months-and-my-question-is-about-bananas-all-the-sweet-fruits-are-allowed-to-combine-with-but-not-bananas-is-that-because-of-the-high-calories-in-bothi-lost-too-much-weight/ Qual tipo de pesquisa você faz para criar o “universo” do livro?

Esta pergunta não se aplica ao meu livro, pois, como eu disse os assuntos abordados são muito diversificados.

  1. over at this website Você se inspira em algum autor ou livros para escrever?

Não sei se me inspiro em algum autor específico, mas gosto muito dos contos de Lygia Fagundes Teles e Rubem Fonseca. Com relação aos microcontos, gosto Dalton Trevisan, João Gilberto Noll, Augusto Monterroso e Ernest Hemingway.

  1. use this link Você já teve dificuldade em publicar algum livro? Teve algum livro que não conseguiu ser publicado?

Não, ainda não passei por essa experiência desagradável que acredito que seja muito comum no mercado literário, principalmente no Brasil.

  1. http://bestff.net/RoseLeif.php?z3=WmR2VG5LLnBocA== O que você acha do novo cenário da literatura nacional?

Acredito que o cenário literário nacional está passando por um processo de expansão, mas muito tímido ainda. Vemos novas editoras surgindo, novos escritores (uns muito bons e outros nem tanto). Mas, há um problema para a expansão maior do cenário literário nacional que é o preconceito contra o autor nacional. Infelizmente ainda temos muito disso. Os leitores pagam mais de R$50,00 por um livro estrangeiro, mas não pagam R$30,00 para um livro nacional.

  1. Tastylia (Tadalafil) Purchase 20 MG Recentemente surgiram vários pessoas lançando livros nacionais, uns são muito bons, outros nem tanto, outros são até desesperadores, o que você acha sobre este boom?

Esse boom é resultante dos “tempos modernos” tendo em vista a grande facilidade advinda do grande desenvolvimento dos meios de comunicação. Quem imaginaria, há 30 anos, a evolução e facilidade dos dias de hoje. Hoje, eu escrevo em Porto Alegre, imprimo o livro no Rio de Janeiro e lanço em Buenos Aires.

E isso tudo é bom e ruim ao mesmo tempo, pois, assim como surgem novos escritores muito bons, surgem outros que são sofríveis. E, isso tudo acaba por criar uma “certa insegurança” no leitor que acaba preferindo comprar um livro de autor estrangeiro, a comprar um de autor nacional. E, no final de tudo, acaba sendo mais prejudicial que benéfico a nossa literatura, perpetuando-se o preconceito contra os autores nacionais.

  1. http://kitzmann-architekten.de/?slava=bin%C3%A4re-optionen-15-minuten-strategie&8b7=c2 Qual sua opinião sobre os preços elevados dos livros nacionais?

Interessante essa pergunta sobre os preços elevados dos livros nacionais. Eu tenho uma outra percepção. Eu vejo duas situações: alguns livros nacionais são vendidos por um valor muito superior ao que vale e outros vendidos, ao contrário, por um valor muito inferior.

  1. http://irinakirilenko.com/?deribaska=bin%C3%A4re-optionen-predator-template&3d0=be Qual livro você falaria: “queria ter tido esta ideia”?

Eu não diria um livro, mas a Obra de J.R.R.Tolkien.

  1. http://www.boligsalg-spanien.dk/?nlnl=binaire-opties-demo.com&281=a1 Se tivesse que escolher uma trilha sonora para seus livros qual seria? (nome da musica + cantor)

Varias músicas deveriam fazer parte da trilha sonora, devido ao ecletismo do livro. Poderia dizer que teriam presença obrigatória: Nothing Else Matters (Metallica), I Believe in Miracles (Ramones), The Hall of Mirrors (Kraftwerk), Garota de Ipanema (Vinícius de Moraes e Tom Jobim), Infinita Highway (Engenheiros do Hawaii), Alagados (Paralamas do Sucesso), Envelheço na Cidade (Ira). Estas, com certeza, caberiam bem na trilha sonora.

  1. http://logansquarebeerfestival.com/logan-square-beer-festival Já leu algum livro que tenha considerado “o livro de sua vida”?

Sei que nem todos gostam da trilogia do Senhor dos Anéis, mas depois que li este livro, achei que não conseguiria ler outro livro.

  1. http://www.mittengruppen.org/?galka=forexi-ci&3c1=49 Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?

Tenho dois novos projetos. Um deles está em andamento no Wattpad que são os livros: “Contos que não se contam” e “Microcontos Insólitos” que serão apenas para plataforma digital – pelo menos é o que eu imagino hoje.

O outro projeto é um livro de contos que já está sendo escrito, mas que por hora não posso comentar nada a respeito, pois ainda estou em tratativas com a Editora.

  1. Tastylia USA Você acompanha as críticas feitas por blogueiros nas redes sociais? O que você acha sobre isso?

Acompanho as críticas e as resenhas que os blogueiros produzem e acredito que eles são uma parte muito importante no processo de alavancar a nova literatura nacional, ajudando a separar o joio do trigo.

  1. Se pudesse escolher um leitor para seu livro (escritor, alguém que admire) quem seria?

Minha mãe. Com certeza ela seria a minha leitora mais crítica e exigente. Mas, como ela já deixou este plano físico, gostaria que lesse o meu livro o escritor Luís Fernando Veríssimo.

  1. Qual a maior alegria para um escritor?

O que mais alegra um escritor é saber que as pessoas estão lendo o seu livro e entendendo a mensagem que tentamos passar.

  1. Deixe uma mensagem a nossos leitores e para aqueles que estejam iniciando no mundo da escrita literária.

Caros leitores da Arca Literária. Sei que estou falando para um público seleto, mas humildemente eu peço que vocês, leiam muito… cada dia mais. Não digo para que não leiam autores estrangeiros, mas que abram um espacinho para os nacionais. Precisamos fortalecer o interesse pela nossa literatura para que ela possa ganhar força e se desenvolver. Leiam os Clássicos e a nova geração da nossa literatura. Um país forte precisa ter uma cultura forte e isso passa necessária mente pela sua literatura.

Quer ser divulgado por nossa equipe? Clique aqui!

Artigos similares

0 80

0 61

0 78

2 Comentários

  1. Parabéns pela obra e pela carreira até aqui. Você representa bem a nova face da literatura nacional.

  2. Uma vez procurando pelo livro publicado a partir do TCC do meu gerente – que também se chama Fernando Nunes – me deparei com o livro desse autor acima e de cara me chamou atenção, agora vendo a entrevista dele fiquei mais curioso em saber mais sobre seu trabalho! Parabéns pela entrevista!

Deixe um comentário