Feitiço – Saga Encantadas – Livro 02 – Sarah Pinborough

0
702

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier

 E de repente você está com espectativas em relação a um livro e ele te surpreende, já aconteceu contigo?

Bem, Feitiço é assim.

O livro 2 da Saga Encantadas, Feitiço já chama uma super atenção com a foto da capa. Mas não se iluda com a imagem da Rainha Má, esse livro não é só sobre ela.

Não se preocupe, essa resenha você não vai ficar sabendo em nada do livro anterior.

No livro Feitiço conhecemos a real, adulta e detestável Cinderela.

Ai, para, isso mesmo, chaaaaaaaaaaaata!

Ao ler esse livro eu tive a impressão de “fiquei finalmente adulta” não acredito mais em princesas Disney, meninas lindas, certinhas, perfeitinhas. *risos

Tá, vamos lá, a história é conhecida. Uma menina jovem que tem que aceitar a nova esposa do pai e as duas filhas da mulher mais ou menos na idade dela.

Para a madrasta, as filhas precisam ter casamentos bons, e Cinderela não, por isso a coloca para limpar a casa.

Tudo bem, até aí todo mundo sabe.

O que ninguém sabe é que Cinderela é maluca. Isso, fascinada em casar com homem rico, lindo.

No cinema a gente via essa obcessão nos personagens da madrastra ou de uma ou outra irmã, mas Cinderela???

O livro é muito bem escrito, nada para crianças, com cenas até, digamos, “calientes”. A leitura flui, é rápida e muito gostosa, li as 243 páginas em menos de 4 horas.

As letras são grandes e no final do livro tem o primeiro capítulo do livro Poder, o ultimo da trilogia.

Super recomendo para você que tá cansada de princesinhas perfeitinhas e ver que até Cinderela pode ter seus defeitos.

 Resenha de Daniele Cabral, resenhista do Arca Literária e do Estante do Manuel

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here