Eu vou ler!

0
848

 

Oi Gente, Fizemos algumas mudanças no site, e com estas mudanças vieram algumas novidades. Esta é uma delas!! A partir de agora irei postar minhas leituras aqui neste espaço.

Irei postar aqui a ordem de minhas próximas leituras. Claro que um ou outro livro poderá sair do lugar mas tentarei manter a ordem. Alguns livros serão lidos por nossos resenhistas 🙂 por isso a ordem pode mudar um pouco.

Vamos lá?

 

Entre quatro poderes – O prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangue e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. No final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.

Duas histórias’ reúne os contos – ‘Karain – uma memória’ e ‘Um posto avançado do progresso’ do escritor Joseph Conrad. Com apresentação do jornalista e escritor José Castello, que traça um panorama da vida e obra do autor, ambos os contos são ambientados nas ilhas da Malásia, cenário de algumas das mais belas tramas de Conrad. Karain – uma memória, o primeiro deles, narra a história da obsessão de um chefe guerreiro nativo, em conflito entre o dever de cumprir a promessa de partilhar com um amigo uma operação de vingança e morte, e seu amor à mulher que seria objeto dessa vingança. O segundo, Um posto avançado do progresso, mostra as desventuras de dois brancos coloniais enviados a uma ilha isolada nos Mares do Sul, a fim de conduzir por lá os interesses de sua empresa, supostamente missionária da civilização e do progresso.

Filhos de Lilith – O Despertar – Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…

 


O Comunista que não deixou rastro – Letelba Rodrigues de Britto foi um advogado com notável atuação no foro do Rio de Janeiro durante os anos 1950-70. Comunista, tornou-se ativo participante da vida política do país na condição de advogado da direção do PCB. Destacou-se como ativista do Movimento pela Paz, no seio do qual estendeu sua ação ao plano internacional. Além de defender o próprio Partido da perseguição política e judicial de que era alvo, foi advogado em especial de Luis Carlos Prestes, mas defendeu também Marighela e outros destacados dirigentes comunistas, dos quais tornou-se amigo. Tornou-se amigo também de Jorge Amado, Portinari e outros personagens que marcaram a vida intelectual e artística do país na época.

Além de advogado de competência reconhecida, foi químico, banqueiro, comerciante, hoteleiro, fazendeiro, sempre com sucesso em cada atividade. Tinha a característica também de ser sempre descuidado dos assuntos de dinheiro, que escoava por suas mãos não só para os filhos, como para os amigos, para os companheiros de luta ideológica e para os mais necessitados.

Uma vida para sempre – Letelba Rodrigues de Britto foi um advogado com notável atuação no foro do Rio de Janeiro durante os anos 1950-70. Comunista, tornou-se ativo participante da vida política do país na condição de advogado da direção do PCB.

Destacou-se como ativista do Movimento pela Paz, no seio do qual estendeu sua ação ao plano internacional. Além de defender o próprio Partido da perseguição política e judicial de que era alvo, foi advogado em especial de Luis Carlos Prestes, mas defendeu também Marighela e outros destacados dirigentes comunistas, dos quais tornou-se amigo. Tornou-se amigo também de Jorge Amado, Portinari e outros personagens que marcaram a vida intelectual e artística do país na época.
Além de advogado de competência reconhecida, foi químico, banqueiro, comerciante, hoteleiro, fazendeiro, sempre com sucesso em cada atividade. Tinha a característica também de ser sempre descuidado dos assuntos de dinheiro, que escoava por suas mãos não só para os filhos, como para os amigos, para os companheiros de luta ideológica e para os mais necessitados.

Ruína e Ascensão – A capital caiu. O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico.

No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo.
Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado


O Entregador de Bonecos – “Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. “Eles” querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles.” Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida. Por outro lado, nosso protagonista experimentará, também, momentos de perigos inimagináveis, que conspirarão contra a sua sorte. Esses episódios irão defrontá-lo com cenas de violência, tragédia e morte, onde parecerá incerto tudo o que o destino que lhe reservou. Em resumo, a história de David Forlin conduzirá o leitor a um mundo de aventuras, magia e suspense, convidando-o a participar de sua jornada, que, ao modificar…

O Sapato de Humprey Bogard – Coletânea de contos que falam do cotidiano da vida no Rio de Janeiro dos anos 1960-70. “É um delicioso livro de contos em que fatos da vida do autor são misturados com a ficção do escritor, o que não impede que o leitor identifique muitos dos personagens, alguns nos facilitando a tarefa, pois levam seus próprios nomes civis.” O personagem do título, Humphrey Bogart, foi ator famoso nos anos 1940-70 em Hollywood, tendo papel central em dezenas de filmes considerados clássicos na história do cinema mundial. O mais notável deles, Casablanca, é tema da foto que está na capa do livro.

Casamento por Aparências – Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho.


As Horas Contadas – O polonês James Kramme teve uma estranha visão da cidade sendo destruída pela explosão nuclear. A princípio, pensou tratar-se de uma alucinação provocada pelo medicamento que passou a tomar depois de sofrer um colapso nervoso. Porém, a Morte surge para provar-lhe que a visão era real. Ela o aconselha a fazer algo de bom nas suas últimas horas de vida e redimir-se dos erros passados, e diz que não adianta fugir da cidade condenada. A vida de James transforma-se então em uma corrida contra o tempo.

Amor indeciso amor – Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante.

Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia.
Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here