Eu vejo Kate: O despertar de um serial killer – Cláudia Lemes

1
809

Sinopse: Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.


Resenha: Um livro para ninguém botar defeito! “Eu vejo Kate – O despertar de um serial Killer” é um livro sensacional! Um tapa na cara daqueles que falam que livro nacional não é de qualidade. Na verdade 85% dos livros que resenhamos no Arca Literária são nacionais e são de muita qualidade! Vale a dica ok?

Conheci o livro através de Ge Benjamim, do blog Monte sua Livraria, que me convidou a encerrar o book tour que organizara junto à editora. Só tenho a agradecer!

“Eu Vejo Kate” me fez tremer nas bases! Mas antes vamos falar um pouco sobre a estrutura física do livro. Páginas amareladas, 391 páginas de puro suspense, uma diagramação sensacional, capítulos bem esquematizados. A única coisa que gostaria de chamar atenção e que tirou pontos do livro é o tamanho da fonte, muito pequena. Deu a impressão de que apertaram o texto como puderam para dar no livro. Para quem tem problema de vistas como eu isso é um golpe!

O livro é narrado pelo ponto de vista dos personagens, ora Kate, ora Ryan, Ora Bardel…

Kate é uma garota solitária e sem amor próprio, escritora de 02 livros com sucesso razoável, mas que ainda não a tornara conhecida. Teve a grande ideia de escrever a biografia de um Serial Killer, Nathan Bardel,  que havia sido morto a um ano e que cometera todos os seus crimes em sua cidade natal. Savannah é sua Editora e amiga. Dale seu ex-namorado, mas que vira e mexe tirava uma lasquinha dela.

Nathan ao longo de sua vida cometeu vários crimes, tinha desejo doentio por mulheres bonitas e por isso as escolhia, estuprava e matava de forma cruel e muito sangrenta.

Ryan Owen, lindo, trabalhou por muito tempo como profiler (analista de perfis), um dos melhores, para o FBI e fora encostado por ter se envolvido muito com as investigações do caso Nathan Bardel e com uma agente que cometera suicídio.

Kate faz pesquisas sobre Nathan e chega ao conhecimento de que havia um profiler que teria muitas informações sobre o caso mas que se encontrava aposentado e que poderia ajudá-la a criar um perfil para seu livro. Foi quando conhece Ryan e o convence a ajuda-la, mas este ainda com o “pé atrás” não revela tudo o que sabe temendo represarias contra ele e principalmente contra a vida dela já que toda a investigação que fizera levou a crer que haviam pessoas poderosas interessadas em manter tais informações em sigilo.

A relação Kate X Ryan incomoda. Um ano após a execução de Bardel novos crimes voltam a acontecer. E descobrem que Kate pode ser a próxima vítima. Quem será o imitador?

Novos segredos surgem e agora é necessário descobrir o que está acontecendo. Questão de vida ou morte! Uma corrida contra o tempo!

O que será de Kate? Será que ela sobrevive ao imitador? Ela está segura ao lado de Ryan ou é preciso ficar ao lado de sua família?

Um livro que tira o leitor de sua zona de conforto, mexe com os nervos, faz tremer. Eu tive medo… pensei em parar a leitura nos momentos de maior suspense… pânico!

Um livro que entrou para minha lista de favoritos: certamente lerei novamente!

Convido a você leitor a se surpreender com esta leitura assustadoramente perfeita!

Resenha de Ceiça Carvalho

Um comentário

  1. Ahhhhhh, como é maravilhoso ver uma resenha positiva e tão incrível do meu livro favorito.
    Esse é um livro que eu indico para todos. Vale muito a pena!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here