Eu te darei o sol – Jandy Nelson

0
525

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.


Resenha:  Noah e Jude são gêmeos que competem por tudo:desde a afeição dos pais até o amor do garoto que acabou de se mudar na casa ao lado.

Mentiras,traições,disputas são permeadas pelo amor incondicional dos irmãos.

Uma tragédia acaba por afasta-los mas o destino pode juntar os dois novamente.

A história dos gêmeos Noah e Jude é fantástica!

Já no começo o livro prendeu a minha atenção e seguiu assim até o final!

“Talvez uma pessoa seja feita de várias pessoas.Talvez estejamos acumulando novas personalidades o tempo todo.Carregando-as ao fazermos nossas escolhas,boas e más,enquanto erramos,organizamos,perdemos a cabeça,encontramos nossa cabeça,desabamos,nos apaixonamos,sofremos,crescemos,nos retiramos do mundo,mergulhamos no mundo,ao criarmos coisas e destruirmos coisas.”

“Quem sabe se existem mesmo espíritos ou só memórias vivas dos entes queridos dentro de você,falando com você,tentando chamar sua atenção de qualquer jeito?”

Poderia dizer que algumas ações e reações de Noah e Jude em relação aos problemas da vida são inteiramente tolas,infantis até.Mas os personagens tem apenas treze anos e então

isso se torna fascinante.O que entendemos da vida quando temos essa idade?

Toda essa tolice e infantilidade é coberta de inocência e ingenuidade,o que torna os personagens encantadores.

Jandy Nelson sabe contar uma história e deixar o leitor fascinado pelos personagens.

Excelente leitura!!

Resenha de João Soares, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here