Eu, Kadu – Francisco Siqueira

0
685

Kadu, quem lê este título com certeza imagina a simples história de um garoto, claro, mas e ai? Só um garoto? Quando eu aceitei a resenha e li o título, fiquei totalmente perdida em relação ao que poderia encontrar na história, não fazia ideia do que traria Kadu, algo que foi muito bom, confesso, pois tive uma surpresa maravilhosa ao me deparar com a história de um jovem de 17 anos, perdido nos problemas da adolescência, nos seus problemas familiares, assim como um “problema” maior ainda, algo que está cada vez mais comum em nossa sociedade, que é a sexualidade, no caso de Carlos Eduardo, rapaz vindo de uma família rica, além de ser uma típica família tradicional, a sua homossexualidade passou a ser um problemas e dos grandes!

Lidar com isso nunca é fácil, preciso dizer por experiência própria, imagina então quando sua mãe é uma daquelas pessoas que mais tem defeitos do que qualidades, alguém egoísta, arrogante, que só pensa em si, além de só saber maltratar os próximos, muito ao contrário de seu pai, uma pessoa bastante simples, séria sim, mas também muito boa, educada, gentil, porém, não dá para saber o que algo como a homossexualidade pode causar nas pessoas que amamos, mesmo gentis, assim como nossos irmãos e nossos amigos, o dilema por qual Carlos precisa passar.

Tudo vem em uma avalanche quando estamos nessa transição entre a adolescência e a vida adulta, estudos, trabalho, amores, problemas pessoais e familiares, é demasiado para qualquer um, menos por quem passa, quem tem que atropelar tudo isso para seguir em frente.

É um livro curto, uma leitura extremamente deliciosa da qual tive a honra de experimentar, a história se passa de uma forma rápida, mas sem deixar fugir nenhum detalhe, é apenas um dia na vida de um garoto sendo representado em algumas boas páginas, bom, é mais que isso, são temas cotidianos puxado pelo tema principal, a homossexualidade, que apesar de não ser um verdadeiro problema, de certa maneira, é algo que pode acarretar problemas sérios como o preconceito por parte dos demais, o bullying causado por aqueles que pensam ser superiores pelo outro ser diferente dele, a depressão que tais atos podem causar, algo pelo qual penso que ninguém jamais deveria passar.

A obra traz lições importantes, merece ser lida sem restrições por todos, para que aprendam as morais importantes que o autor nos traz, daquelas que devem ser guardadas e levadas para frente o resto da vida, transmitido ao próximo.

Com uma escrita simples, Kadu vai te prender e te deixar querendo mais (sério mesmo), vale muito a pena, recomendo a todos, vocês vão amar!

 PS: Eu PRECISO de um livro dois, com urgência, não dá para ficar sem a continuação desta história incrível!

Resenha de Ge Benjamim, resenhista do Arca Literária e do blog Monte sua Livraria

Divulgue seu livro em nosso site! 

Saiba como!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here